Voos para Lisboa representam “um marco na nossa expansão europeia”, CEO da Qatar Airways

25-03-2019 (14h44)

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia”, afirmou o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, citado num comunicado sobre os novos voos entre Doha e Lisboa que a companhia aérea fará a partir de 24 de Junho.

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia e confirma o nosso forte compromisso com o mercado português. Estamos ansiosos por oferecer aos nossos passageiros a oportunidade de viajarem connosco para esta cidade encantadora”, disse o executivo.

Akbar Al Baker descreveu Lisboa como “uma capital europeia vibrante e com uma história rica” e salientou ainda que a nova rota “proporcionará aos viajantes de negócios e de lazer acesso à extensa rede de rotas globais da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo”.

A transportadora anunciou a nova rota entre a capital do Qatar e a capital portuguesa no início do mês, inicialmente como uma rota sazonal de Verão, mas que entretanto actualizou e vai manter no Inverno (clique para ler: Qatar Airways concretiza finalmente o lançamento da rota Doha – Lisboa anunciada para 2018 / Qatar Airways vai manter voos Doha – Lisboa no Inverno IATA).

As ligações serão operadas diariamente em aviões Boeing 787 Dreamliner, com 22 lugares em classe executiva e 232 lugares em classe económica.

No Inverno IATA, a partir de 27 de Outubro, a companhia aérea tem previsto reduzir para cinco frequências semanais.

“Os passageiros da Qatar Airways que viajam em classe executiva vão poder usufruir de camas confortáveis e totalmente planas, bem como desfrutar de serviços de catering de cinco estrelas”, descreve o comunicado da companhia, acrescentado que “vão também ter acesso a wifi gratuito e dispor de um sistema de entretenimento da companhia aérea Oryx One, que oferece mais de 4.000 opções de entretenimento”.

A partir do seu hub no Hamad International Airport (HIA), a Qatar Airways tem uma frota de 250 aeronaves que voa para mais de 160 destinos.

Assim, conclui a companhia aérea, “os passageiros que voam de Lisboa desfrutarão de uma transferência rápida no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, cuja oferta de serviços inclui mais de 100 opções de lojas, restaurantes e outros exclusivos, como piscina, hotel e spa”.

 

Clique para mais notícias: Qatar Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP aumenta frequência de voos para Telavive a partir de Abril

15-01-2020 (11h29)

A TAP vai aumentar a sua oferta de voos entre Lisboa e Telavive, em Israel, de sete voos por semana para 14 durante o mês de Abril e para 11 a partir de Maio.

General iraniano assume “responsabilidade total” pela queda do avião ucraniano em Teerão

13-01-2020 (11h37)

O comandante da brigada aeroespacial dos Guardas da Revolução iranianos assumiu a "responsabilidade total" pela queda do Boeing 737 da Ukraine International Airlines, que matou todas as 176 pessoas que seguiam a bordo.

Kiev investiga várias possíveis causas para queda de avião no Irão

09-01-2020 (14h55)

As autoridades ucranianas estão a investigar pelo menos sete possíveis causas para o desastre do Boeing 737 da Ukraine International Airlines no Irão, incluindo um eventual ataque com mísseis.

Avião ucraniano não pediu ajuda e tentava voltar a Teerão antes de se despenhar, diz relatório preliminar

09-01-2020 (14h07)

A tripulação do avião ucraniano que caiu em Teerão não pediu ajuda via rádio e estava a tentar voltar ao aeroporto quando a aeronave se despenhou, segundo um relatório preliminar da investigação iraniana hoje divulgado.

Agência Europeia para Segurança da Aviação desaconselha voos comerciais sobre o Iraque

09-01-2020 (14h00)

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) desaconselha as companhias aéreas a efectuarem voos comerciais sobre o espaço aéreo do Iraque, na sequência da escalada do conflito entre Estados Unidos e Irão.

Noticias mais lidas