Agência que fretou autocarro acidentado no Caniço garante todo o apoio às vítimas e familiares

19-04-2019 (17h40)

A agência de viagens Travel One, que fretou o autocarro que se despistou na quarta-feira provocando 29 mortos em Caniço, concelho de Santa Cruz, Madeira, assegurou estar “a envidar esforços para que seja prestado todo o apoio às vítimas e aos seus entes próximos neste momento difícil e de dor”.

“A agência de viagens está a colaborar estreitamente com as autoridades e a empresa de transportes envolvida no acidente, bem como a acompanhar de perto a situação de todas as vítimas”, diz um comunicado da Travel One.

A mesma nota acrescenta que, a agência está empenhada “na articulação entre todas as entidades oficiais, nomeadamente o Estado português, o Governo Regional da Madeira, o Hospital do Funchal e a Protecção Civil”.

A Travel One, que fretou que fretou o autocarro acidentado à SAM – Sociedade de Automóveis da Madeira, salienta, também, que está a colaborar “para que se apurem as causas e as responsabilidades deste acidente com a maior brevidade possível”.

Pelo menos 29 pessoas morreram no acidente na quarta-feira à tarde, 11 homens e 18 mulheres, todos de nacionalidade alemã.

Uma das vítimas morreu no hospital central do Funchal, onde deram entrada 28 feridos, dois deles portugueses.

Um balanço feito hoje de manhã pelo Serviço Regional de Saúde indica que oito feridos já tiveram alta e 19 permaneciam no hospital.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, garantiram hoje que os dois feridos portugueses no acidente “estão estáveis” e que não há vítimas em risco de vida.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

clique para mais notícias: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP lança curso de gestão de hostels, guesthouses e estabelecimentos de hospedagem

20-05-2019 (13h36)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lançou um curso de Gestão de Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem, que terá edições em Lisboa, Lagos e Porto.

APG Portugal promove ‘open day’ na próxima segunda-feira

20-05-2019 (13h10)

A APG Portugal, que representa companhias como a Finnair, a Croatia Airlines e a Trenitalia, entre outras, vai estar de portas abertas para apresentar a sua oferta na próxima segunda-feira, dia 27, às 14h.

Lisboa vai ter o primeiro Hyatt Regency do país em 2020

20-05-2019 (11h31)

A Hyatt assinou um acordo com a Realtejo - Hotelaria e Turismo, SA, subsidiária da United Investments Portugal (UIP) e da Fibeira, para desenvolver o primeiro hotel da marca Hyatt em Portugal, uma unidade de 200 quartos, junto ao Centro de Congressos de Lisboa, com vista para o Tejo.

easyJet ‘fixa’ prazo para evitar 3º Verão seguido de “crescimento zero” no Aeroporto de Lisboa

17-05-2019 (16h19)

A companhia de aviação easyJet defendeu hoje a urgência de fechar um acordo até Setembro com os militares que permita aumentar a capacidade do Aeroporto de Lisboa já no Verão de 2020, pois, avisou, de contrário “vamos estar a perder oportunidades que já não vão voltar, e isto será muito mau para a economia portuguesa”.

Congresso da APAVT volta à Madeira de 14 a 17 de Novembro

17-05-2019 (12h38)

Nove anos depois, a Madeira vai voltar a receber o Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), o 45º da sua história, de 14 a 17 de Novembro, tornando-se o destino português a receber mais vezes o evento, foi hoje anunciado no Funchal.