Aigle Azur confirma suspensão de voos para Portugal, Brasil e Mali

05-09-2019 (14h38)

Foto: Aigle Azur
Foto: Aigle Azur

A companhia francesa Aigle Azur, actualmente em protecção de credores, já confirmou a suspensão dos seus voos para Portugal, Brasil e Mali, sem adiantar prazos ou como perspectiva honrar o compromisso com os clientes com bilhetes comprados.

A informação acrescenta apenas que a equipa da Aigle Azur apresenta “sinceras desculpas por estes problemas”.

A verdade é que já ontem não era possível reservar voos de Portugal, tanto nos GDS quanto no website da companhia pelo grupo chinês HNA, pelo empresário e accionista de referência da TAP e da Azul David Neeleman, bem como pelo empresário Gerard Houa.

E de acordo com a imprensa internacional a Aigle Azur também já indicou que suspende as restantes rotas a partir da próxima terça-feira, 10 de Setembro.

Nessa informação, a Aigle Azur classifica o momento de “situação excepcional”, mas também não diz o que pretende fazer relativamente aos clientes que têm voos comprados.

A explicação daAigle Azur é que “entrou num período de activa busca de compradores e que, assim, “não tem outra escolha” que não seja suspender voos.

A imprensa tem destacado que a Aigle Azur, fundada em 1946, no ano passado transportou 1,88 milhões de passageiros e teve um volume de negócios de 300 milhões de euros, mas foi um ano de mais de prejuízo, na ordem de 40 milhões de euros.

 

Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Exportações portuguesas de turismo estagnaram em Julho

20-09-2019 (15h28)

Apesar de Portugal ter contabilizado em Julho mais quase cem mil turistas residentes no estrangeiro (+5,8%), segundo o INE, os seus gastos no país, contabilizados como exportações de turismo pelo Banco de Portugal, tiveram uma quase estagnação.

Beijing Capital muda voos de/para Lisboa para o novo aeroporto da capital chinesa

20-09-2019 (13h42)

A Beijing Capital, única companhia de aviação chinesa a voar de/para Portugal, vai alterar o aeroporto de partida/chegada a Pequim para o novo aeroporto da capital chinesa, o Beijing Daxing (PKX).

Aeroporto do Porto vai renovar o sistema ILS para melhorar aterragens quando há nevoeiro

19-09-2019 (17h38)

O Aeroporto do Porto vai ter um “renovado sistema ILS (Landing Sistem, ou sistema de aterragem, em tradução livre) para garantir melhores condições” à infraestrutura, nomeadamente quando há nevoeiro, revelou hoje à Lusa a NAV – Navegação Aérea de Portugal.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Convento do Carmo em Moura e Quartel do Carmo na Horta vão ser hotéis de 5-estrelas

19-09-2019 (16h33)

Os contratos de concessão do Convento do Carmo, em Moura, e do Quartel do Carmo, na Horta, foram assinados hoje e prevêem conversão dos imóveis em hotéis de 5-estrelas, com um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

Noticias mais lidas