Chanceler alemã agradece trabalho dos socorristas no acidente no Caniço (Madeira)

18-04-2019 (12h04)

Foto: Press and Information Office of the Federal Government
Foto: Press and Information Office of the Federal Government

A chanceler alemã, Angela Merkel, manifestou hoje "tristeza e choque" na sequência do acidente com um autocarro no Caniço, Madeira, ao fim da tarde de quarta-feira, que provocou a morte de 29 turistas alemães.

Em comunicado, Angela Merkel exprimiu “sincera solidariedade com todas as famílias que perderam os seus entes queridos” na tragédia e disse esperar que os feridos e os seus familiares recuperem dos traumas físicos e psicológicos.

A chefe do Governo alemão agradeceu às equipas de emergência portuguesas “que estão a trabalhar em circunstâncias difíceis no local do acidente”.

Já na quarta-feira, poucas horas após o acidente, o porta-voz do Governo alemão, Steffen Seibert, lamentou as “notícias terríveis” da Madeira e manifestou “uma dor profunda por todos aqueles que perderam a vida na queda do autocarro”.

Na rede social Twitter, o porta-voz do Governo alemão deixou ainda os contactos do serviço de negócios estrangeiros para os membros das famílias que pretendessem informações.

O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão anunciou entretanto que viaja hoje para a Madeira com uma equipa de médicos, psicólogos e funcionários consulares para “falar com os afectados e agradecer a ajuda” portuguesa.

Em comunicado divulgado hoje, Heiko Maas afirma que é “chocante que o feriado da Páscoa se tenha tornado uma tragédia para tantas pessoas.”

“Ainda não temos a certeza de quantos alemães estão entre as vítimas”, realçou, adiantando que a Embaixada da Alemanha em Lisboa está a trabalhar “afincadamente” com as autoridades portuguesas para ter mais informação.

“Os nossos pensamentos estão com aqueles que choram os seus familiares e amigos. Todos nós partilhamos a sua dor. Desejo a rápida recuperação de todos os feridos”, sublinhou o ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha.

“Hoje voarei para a Madeira com uma equipa de médicos, psicólogos e funcionários consulares do Ministério dos Negócios Estrangeiros para falar com os afectados e agradecer aos amigos portugueses a ajuda”, diz o documento, revelando que “o Embaixador (da Alemanha em Portugal) acaba de aterrar na Madeira”.

“Agradecemos aos nossos amigos portugueses pela grande preocupação e disponibilidade durante estas horas difíceis, em particular às equipas de salvamento locais”, acrescenta.

Pelo menos 29 pessoas morreram no acidente com um autocarro que transportava turistas alemães em Santa Cruz, na Madeira.

Uma das vítimas morreu no hospital central do Funchal, onde deram entrada 28 feridos, dois deles portugueses.

As vítimas mortais, 11 homens e 18 mulheres, são todas alemãs.

 

Clique para mais notícias: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP lança curso de gestão de hostels, guesthouses e estabelecimentos de hospedagem

20-05-2019 (13h36)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lançou um curso de Gestão de Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem, que terá edições em Lisboa, Lagos e Porto.

APG Portugal promove ‘open day’ na próxima segunda-feira

20-05-2019 (13h10)

A APG Portugal, que representa companhias como a Finnair, a Croatia Airlines e a Trenitalia, entre outras, vai estar de portas abertas para apresentar a sua oferta na próxima segunda-feira, dia 27, às 14h.

Lisboa vai ter o primeiro Hyatt Regency do país em 2020

20-05-2019 (11h31)

A Hyatt assinou um acordo com a Realtejo - Hotelaria e Turismo, SA, subsidiária da United Investments Portugal (UIP) e da Fibeira, para desenvolver o primeiro hotel da marca Hyatt em Portugal, uma unidade de 200 quartos, junto ao Centro de Congressos de Lisboa, com vista para o Tejo.

easyJet ‘fixa’ prazo para evitar 3º Verão seguido de “crescimento zero” no Aeroporto de Lisboa

17-05-2019 (16h19)

A companhia de aviação easyJet defendeu hoje a urgência de fechar um acordo até Setembro com os militares que permita aumentar a capacidade do Aeroporto de Lisboa já no Verão de 2020, pois, avisou, de contrário “vamos estar a perder oportunidades que já não vão voltar, e isto será muito mau para a economia portuguesa”.

Congresso da APAVT volta à Madeira de 14 a 17 de Novembro

17-05-2019 (12h38)

Nove anos depois, a Madeira vai voltar a receber o Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), o 45º da sua história, de 14 a 17 de Novembro, tornando-se o destino português a receber mais vezes o evento, foi hoje anunciado no Funchal.