CTP duvida que aeroporto do Montijo esteja pronto em 2023 – Francisco Calheiros

16-11-2018 (10h19)

"Há muito que a CTP diz que tem dúvidas da abertura do Montijo em 2022", mas "neste momento temos dúvidas para 2023", disse hoje o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros.

O presidente da CTP, que falava esta manhã no 30º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, em Lisboa, começou por citar a afirmação do primeiro-ministro, António Costa, em Setembro, quando afirmou que para tornar a decisão da Portela + Montijo "irreversível" faltava apenas a decisão em matéria de impacto ambiental.

"Estamos em Novembro e nada aconteceu, mesmo sendo a decisão irreversível", afirmou Francisco Calheiros, considerando que "continuamos sim com uma decisão adiada, às portas de 2019, quando era suposto arrancarem as obras".

O presidente da CTP destacou que entre Janeiro e Setembro, segundo dados da Vinci, o aeroporto de Lisboa "recebeu mais de 22 milhões de passageiros, ou seja, um crescimento de 10% face a igual período do ano passado".

Uma solução aeroportuária para a região de Lisboa é essencial para "responder a uma maior procura", acrescentou.

Já em finais de Outubro, em Coimbra, Francisco Calheiros tinha expressado pessimismo em relação à solução aeroportuária para a região de Lisboa (clique para ler: CTP está "muito pessimista" em relação ao aeroporto de Lisboa).

 

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa

21-08-2019 (21h48)

“Venha descobrir as novidades que temos reservadas para o Réveillon e para os destinos de longo curso”, desafia o operador turístico Soltrópico num convite para três apresentações marcadas para 10, 11 e 12 de Setembro, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Convento do Carmo em Moura vai ser um 4-estrelas após investimento de seis milhões

21-08-2019 (21h22)

A Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros (SPPTH), gestora do Convento do Espinheiro, em Évora, venceu a concessão do Convento do Carmo, em Moura, que irá converter num hotel de 4-estrelas para abrir em 2022, após um investimento de seis milhões de euros.

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Macau recebeu mais 8% de turistas portugueses até Julho

21-08-2019 (16h16)

Macau recebeu 6.905 turistas portugueses nos primeiros sete meses do ano, o que corresponde a um aumento de 8% ou mais 509 turistas que no período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Noticias mais lidas