Empresários do turismo reelegem Francisco Calheiros presidente da CTP

27-03-2018 (14h43)

Francisco Calheiros foi reeleito segunda-feira para continuar a liderar a Confederação do Turismo Português (CTP), segundo a Lusa, que cita um comunicado da CTP.

“Foi com muito agrado que registámos, uma vez mais, uma Assembleia Geral muito participada, o que representa um voto de confiança dos associados da CTP nesta lista constituída pelos representantes do Turismo nacional”, enalteceu Francisco Calheiros, no comunicado.

O presidente reeleito salientou ainda que a Direcção irá “dar continuidade ao trabalho” que tem vindo a desenvolver “quer como órgão de cúpula do Turismo quer como parceiro social”.

Francisco Calheiros foi eleito para liderar a CTP em representação da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para o mandato de 2018 a 2021.

A eleição, em Assembleia Geral Eleitoral, contou com apenas uma lista, que recebeu 90% dos votos dos associados qualificados.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais realiza-se no dia 23 de Abril, pelas 18:00, num hotel em Lisboa.

Para o próximo mandato, a presidência da Mesa da Assembleia Geral cabe à Sociedade Grupo Pestana, SGPS, S. A., representada por José Manuel Castelão Costa, e para a presidência do Conselho Diretivo foi eleita a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, representada por Francisco Calheiros.

A Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S. A., representada por Jorge Rebelo de Almeida, tem a presidência do Conselho Fiscal.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: CTP

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa

21-08-2019 (21h48)

“Venha descobrir as novidades que temos reservadas para o Réveillon e para os destinos de longo curso”, desafia o operador turístico Soltrópico num convite para três apresentações marcadas para 10, 11 e 12 de Setembro, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Convento do Carmo em Moura vai ser um 4-estrelas após investimento de seis milhões

21-08-2019 (21h22)

A Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros (SPPTH), gestora do Convento do Espinheiro, em Évora, venceu a concessão do Convento do Carmo, em Moura, que irá converter num hotel de 4-estrelas para abrir em 2022, após um investimento de seis milhões de euros.

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Macau recebeu mais 8% de turistas portugueses até Julho

21-08-2019 (16h16)

Macau recebeu 6.905 turistas portugueses nos primeiros sete meses do ano, o que corresponde a um aumento de 8% ou mais 509 turistas que no período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Noticias mais lidas