Empresários do turismo reelegem Francisco Calheiros presidente da CTP

27-03-2018 (14h43)

Francisco Calheiros foi reeleito segunda-feira para continuar a liderar a Confederação do Turismo Português (CTP), segundo a Lusa, que cita um comunicado da CTP.

“Foi com muito agrado que registámos, uma vez mais, uma Assembleia Geral muito participada, o que representa um voto de confiança dos associados da CTP nesta lista constituída pelos representantes do Turismo nacional”, enalteceu Francisco Calheiros, no comunicado.

O presidente reeleito salientou ainda que a Direcção irá “dar continuidade ao trabalho” que tem vindo a desenvolver “quer como órgão de cúpula do Turismo quer como parceiro social”.

Francisco Calheiros foi eleito para liderar a CTP em representação da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para o mandato de 2018 a 2021.

A eleição, em Assembleia Geral Eleitoral, contou com apenas uma lista, que recebeu 90% dos votos dos associados qualificados.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais realiza-se no dia 23 de Abril, pelas 18:00, num hotel em Lisboa.

Para o próximo mandato, a presidência da Mesa da Assembleia Geral cabe à Sociedade Grupo Pestana, SGPS, S. A., representada por José Manuel Castelão Costa, e para a presidência do Conselho Diretivo foi eleita a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, representada por Francisco Calheiros.

A Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S. A., representada por Jorge Rebelo de Almeida, tem a presidência do Conselho Fiscal.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: CTP

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo Welcome Center de Leiria quer “seduzir” turistas a ficar mais tempo na região

12-11-2019 (16h05)

O novo Welcome Center de Leiria, inaugurado ontem pelo presidente da Turismo Centro Portugal, pretende “seduzir” os turistas que visitam a cidade a ficar mais tempo na região, oferecendo-lhes melhor informação.

Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de enoturismo com 60 milhões de euros já aprovados

12-11-2019 (15h59)

O Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de desenvolvimento da oferta de enoturismo, com mais de 60 milhões de euros de investimento já aprovados, disse a entidade à agência Lusa.

Regulamento de Alojamento Local do Porto teve 55 participações em consulta pública

12-11-2019 (15h41)

O regulamento de Alojamento do Local (AL) do Porto teve 55 participações no âmbito da discussão pública do documento que terminou em Setembro, revelou o vereador do Turismo na Câmara do Porto, Ricardo Valente.

Secretário do Turismo da Madeira diz ser altura de "arregaçar as mangas" para recuperar

12-11-2019 (15h27)

O secretário regional do Turismo e Cultura da Madeira declarou hoje ser necessário "arregaçar as mangas e agir com determinação", numa altura em que o sector atravessa uma fase menos boa em termos de visitantes.

Hoteleiros aplaudem decisão de Ourém 'deixar cair' taxa turística

12-11-2019 (15h25)

A Câmara de Ourém, no distrito de Santarém, abandonou o plano para avançar com uma taxa turística no município, uma medida que a AHP - Associação da Hotelaria de Portugal e os hoteleiros de Fátima receberam com satisfação.

Noticias mais lidas