Governo dos Açores quer esclarecimento “total” sobre investigação de corrupção na ATA

09-10-2018 (00h14)

Vasco Cordeiro após reunião com Protecção Civil dos Açores (www.azores.gov.pt/)
Vasco Cordeiro após reunião com Protecção Civil dos Açores (www.azores.gov.pt/)

O presidente do Governo dos Açores afirmou hoje que quer um esclarecimento “total” das suspeitas de corrupção na Associação de Turismo dos Açores, que está a ser investigada pelo Ministério Público.

“O único comentário que é possível fazer nesta circunstância é o de desejar que se esclareça tudo o mais rapidamente possível, de forma total e completa”, afirmou Vasco Cordeiro relativamente à investigação em curso à Associação de Turismo dos Açores (ATA), da qual o Governo Regional é um dos sócios.

O presidente do Governo Regional afirmou ainda que o executivo tem “uma auditoria que está a decorrer no âmbito da relação entre a entidade financiadora e a Associação de Turismo dos Açores — esse é um dos dados, ou é um dos elementos de informação com que estamos a trabalhar”.

“Continuamos, naturalmente, a acompanhar essa situação de forma muito próxima, mas fundamentalmente, o que é essencial é que tudo se esclareça de forma total e cabal e é nisso, também, que o Governo está empenhado”, afirmou ainda o líder do executivo regional.

Vasco Cordeiro (PS) falava aos jornalistas, em Ponta Delgada, à saída de uma audiência com o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, que o foi convidar para presidir à abertura do 44.º Congresso Nacional da Associação, que se realiza entre 22 e 25 de Novembro, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

DECO recebeu mais de quatro mil queixas relativas a transporte aéreo em 2018

19-04-2019 (18h19)

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) recebeu mais de quatro mil reclamações relacionadas com transportes aéreos em 2018 e, no primeiro trimestre deste ano, elevam-se a 674.

Passes sociais no Algarve vão custar entre 14 e 40 euros

19-04-2019 (17h50)

Os passes dos transportes públicos no Algarve vão ter preços entre 14 e 40 euros, representando uma redução superior a 80% relativamente ao tarifário actualmente em vigor, anunciou hoje a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Agência que fretou autocarro acidentado no Caniço garante todo o apoio às vítimas e familiares

19-04-2019 (17h40)

A agência de viagens Travel One, que fretou o autocarro que se despistou na quarta-feira provocando 29 mortos em Caniço, concelho de Santa Cruz, Madeira, assegurou estar “a envidar esforços para que seja prestado todo o apoio às vítimas e aos seus entes próximos neste momento difícil e de dor”.

Chanceler alemã agradece trabalho dos socorristas no acidente no Caniço (Madeira)

18-04-2019 (12h04)

A chanceler alemã, Angela Merkel, manifestou hoje "tristeza e choque" na sequência do acidente com um autocarro no Caniço, Madeira, ao fim da tarde de quarta-feira, que provocou a morte de 29 turistas alemães.

Grupo de luxo LVMH completa aquisição da proprietária do hotel Reid’s na Madeira

18-04-2019 (10h32)

O grupo do segmento de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton completou a aquisição da rede hoteleira Belmond, anteriormente Orient Express, proprietária entre outras unidades do Reid’s Madeira.