Governo garante que operação turística na Páscoa “se desenrolará com normalidade”

18-04-2019 (10h06)

O fim da greve nos transportes de combustíveis, que estava a deixar o país sem gasolina ou gasóleo, garante que “a operação turística durante o período de Páscoa se desenrolará com normalidade”, afirma um comunicado da secretaria de Estado do Turismo, que não faz referência ao impacto emocional do acidente ontem no Caniço, Madeira, que vitimou 29 turistas alemães.

“Os turistas, quer nacionais quer estrangeiros, dispõem de todas as condições para viajar pelo país sem problemas”, acrescenta a informação do gabinete da secretária de Estado Ana Mendes Godinho em que é realçado que “a Páscoa é um período importante para o Turismo em Portugal”.

O comunicado diz que com o fim da greve, “através da mediação do Governo”, “estão reunidas as condições para que a actividade turística decorra de acordo com as previsões positivas dos operadores turísticos”.

Ontem, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) alertou para o impacto da greve no turismo, dizendo “que está a provocar sérios problemas no abastecimento de combustíveis irá trazer um impacto negativo ao Turismo e à economia nacional, sobretudo na semana da Páscoa, época tradicionalmente muito procurada pelos portugueses para gozo de férias”.

“Os prejuízos desta greve são evidentes para os portugueses que visitam as suas famílias nesta altura do ano, para os turistas que enfrentam dificuldade para chegar aos seus destinos de férias, para os hotéis e operadores de viagens que estão sob uma ameaça grave de fuga de turistas", dizia uma declaração do presidente da CTP, Francisco Calheiros, citada no comunicado.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Exportações portuguesas de turismo estagnaram em Julho

20-09-2019 (15h28)

Apesar de Portugal ter contabilizado em Julho mais quase cem mil turistas residentes no estrangeiro (+5,8%), segundo o INE, os seus gastos no país, contabilizados como exportações de turismo pelo Banco de Portugal, tiveram uma quase estagnação.

Beijing Capital muda voos de/para Lisboa para o novo aeroporto da capital chinesa

20-09-2019 (13h42)

A Beijing Capital, única companhia de aviação chinesa a voar de/para Portugal, vai alterar o aeroporto de partida/chegada a Pequim para o novo aeroporto da capital chinesa, o Beijing Daxing (PKX).

Aeroporto do Porto vai renovar o sistema ILS para melhorar aterragens quando há nevoeiro

19-09-2019 (17h38)

O Aeroporto do Porto vai ter um “renovado sistema ILS (Landing Sistem, ou sistema de aterragem, em tradução livre) para garantir melhores condições” à infraestrutura, nomeadamente quando há nevoeiro, revelou hoje à Lusa a NAV – Navegação Aérea de Portugal.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Convento do Carmo em Moura e Quartel do Carmo na Horta vão ser hotéis de 5-estrelas

19-09-2019 (16h33)

Os contratos de concessão do Convento do Carmo, em Moura, e do Quartel do Carmo, na Horta, foram assinados hoje e prevêem conversão dos imóveis em hotéis de 5-estrelas, com um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

Noticias mais lidas