Governo garante que operação turística na Páscoa “se desenrolará com normalidade”

18-04-2019 (10h06)

O fim da greve nos transportes de combustíveis, que estava a deixar o país sem gasolina ou gasóleo, garante que “a operação turística durante o período de Páscoa se desenrolará com normalidade”, afirma um comunicado da secretaria de Estado do Turismo, que não faz referência ao impacto emocional do acidente ontem no Caniço, Madeira, que vitimou 29 turistas alemães.

“Os turistas, quer nacionais quer estrangeiros, dispõem de todas as condições para viajar pelo país sem problemas”, acrescenta a informação do gabinete da secretária de Estado Ana Mendes Godinho em que é realçado que “a Páscoa é um período importante para o Turismo em Portugal”.

O comunicado diz que com o fim da greve, “através da mediação do Governo”, “estão reunidas as condições para que a actividade turística decorra de acordo com as previsões positivas dos operadores turísticos”.

Ontem, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) alertou para o impacto da greve no turismo, dizendo “que está a provocar sérios problemas no abastecimento de combustíveis irá trazer um impacto negativo ao Turismo e à economia nacional, sobretudo na semana da Páscoa, época tradicionalmente muito procurada pelos portugueses para gozo de férias”.

“Os prejuízos desta greve são evidentes para os portugueses que visitam as suas famílias nesta altura do ano, para os turistas que enfrentam dificuldade para chegar aos seus destinos de férias, para os hotéis e operadores de viagens que estão sob uma ameaça grave de fuga de turistas", dizia uma declaração do presidente da CTP, Francisco Calheiros, citada no comunicado.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP lança curso de gestão de hostels, guesthouses e estabelecimentos de hospedagem

20-05-2019 (13h36)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lançou um curso de Gestão de Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem, que terá edições em Lisboa, Lagos e Porto.

APG Portugal promove ‘open day’ na próxima segunda-feira

20-05-2019 (13h10)

A APG Portugal, que representa companhias como a Finnair, a Croatia Airlines e a Trenitalia, entre outras, vai estar de portas abertas para apresentar a sua oferta na próxima segunda-feira, dia 27, às 14h.

Lisboa vai ter o primeiro Hyatt Regency do país em 2020

20-05-2019 (11h31)

A Hyatt assinou um acordo com a Realtejo - Hotelaria e Turismo, SA, subsidiária da United Investments Portugal (UIP) e da Fibeira, para desenvolver o primeiro hotel da marca Hyatt em Portugal, uma unidade de 200 quartos, junto ao Centro de Congressos de Lisboa, com vista para o Tejo.

easyJet ‘fixa’ prazo para evitar 3º Verão seguido de “crescimento zero” no Aeroporto de Lisboa

17-05-2019 (16h19)

A companhia de aviação easyJet defendeu hoje a urgência de fechar um acordo até Setembro com os militares que permita aumentar a capacidade do Aeroporto de Lisboa já no Verão de 2020, pois, avisou, de contrário “vamos estar a perder oportunidades que já não vão voltar, e isto será muito mau para a economia portuguesa”.

Congresso da APAVT volta à Madeira de 14 a 17 de Novembro

17-05-2019 (12h38)

Nove anos depois, a Madeira vai voltar a receber o Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), o 45º da sua história, de 14 a 17 de Novembro, tornando-se o destino português a receber mais vezes o evento, foi hoje anunciado no Funchal.