Novo director executivo da AP Madeira Nuno Vale entra em funções a 1 de Março

12-02-2020 (15h31)

Nuno Vale é o novo director executivo da Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) e entra em funções no dia 1 de Março.

Desde a saída de Roberto Santa Clara, em Agosto de 2019, o cargo de director executivo tem sido exercido interinamente por José Alberto Cardoso.

O contrato de Nuno Vale foi assinado hoje no Funchal, durante uma cerimónia em que o novo executivo “teve oportunidade de ser apresentado à direcção e à própria equipa da AP Madeira”, segundo um comunicado.

Nuno Vale assume o cargo “numa altura em que o destino Madeira procura recuperar os fluxos turísticos dos mercados inglês e alemão, assim como reforçar o crescente mercado nacional, e ainda captar novos mercados do outro lado do Atlântico, concretamente dos Estados Unidos da América, do Canadá e do Brasil”, sublinha a mesma nota de imprensa.

O novo director executivo da AP Madeira tem “larga experiência em funções de liderança e gestão, nomeadamente direcção de marketing e direcção geral, incluindo a gestão regional de marcas mundiais, estratégia e modelos de negócio, bem como processos de internacionalização”.

O comunicado destaca que Nuno Vale “tem uma relação privilegiada e directa com a AICEP, com o Turismo de Portugal e com as Regiões de Turismo”, tendo também ao longo da sua carreira “exercido funções numa grande diversidade de ambientes organizacionais e sectores de actividade, desde companhias multinacionais, com marcas mundiais, a associações industriais”.

O executivo, que além de Portugal, viveu e trabalhou em Inglaterra, na Holanda e na Finlândia, “tem sido chamado para melhorar a performance de empresas, aproveitando as oportunidades da era digital em resultados, tirando partido das suas competências de desenvolvimento de modelos de negócio e de estratégia de marketing, de criação de marcas, de comunicação corporativa e B2B/B2C, de criação de parcerias e processos de internacionalização”.

Antes de assumir a direcção da AP Madeira, Nuno Vale “desempenhava funções como consultor independente com foco nas áreas de estratégia e modelos de negócio em contexto de disrupção digital, marketing estratégico, processos de internacionalização, marketing internacional e digital, criação e desenvolvimento de marcas e planeamento de marketing e comunicação”.

Nuno Vale é formado em Economia pela UNL, tem um MBA pela Rotterdam School of Management, um programa de executivos em Gestão de Marketing Digital, pela Universidade Católica, em Portugal, e um programa de executivos em Estratégia na Era Digital pelo INSEAD.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lay-off na TAP abrange 90% dos trabalhadores

31-03-2020 (19h36)

A TAP vai avançar esta quinta-feira, dia 2, com um processo de lay-off para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os restantes colaboradores, informou hoje a companhia aérea numa mensagem aos funcionários.

Pavilhão Rosa Mota no Porto transformado em hospital com capacidade para 300 doentes

31-03-2020 (15h19)

O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, entrará, na próxima semana, em funcionamento como hospital com 300 camas vocacionado para acolher doentes com poucos sintomas mais ligeiros de covid-19 ou até assintomáticos sem “rectaguarda familiar”, anunciou hoje a Câmara.

Técnicos são unânimes a defender manutenção da medidas de contenção – Presidente da República

31-03-2020 (15h09)

O Presidente da República afirmou hoje que se impõe manter as medidas de contenção que vigoram em Portugal, referindo que essa foi uma opinião unânime na segunda reunião técnica sobre a situação da covid-19 no país.

Lufthansa programa voo diário para Lisboa pelo menos até 19 de Abril

31-03-2020 (15h01)

A companhia de aviação alemã Lufthansa prevê manter voo diário de Frankfurt para Lisboa pelo menos até 19 de Abril, tendo 1.260 lugares em cada sentido, apesar da forte redução em consequência do impacto da pandemia de coronavírus.

TAP só vai voar em Embraer E190 até 4 de Maio

31-03-2020 (14h55)

A operação reduzida que a TAP tem programada até 4 de Maio vai ser toda realizada em Embraer E190 de 106 lugares, o que significa que terá um total de 1.060 lugares por semana em voos de/para Lisboa.

Noticias mais lidas