Portugal foi um dos mercados onde a Meliá teve melhor desempenho em 2018, Gabriel Escarrer

23-01-2019 (14h23)

O vice-presidente executivo da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Jaume, apontou hoje o mercado português como “um dos que teve melhor comportamento” na maior rede hoteleira espanhola em 2018.

Gabriel Escarrer falava aos jornalistas durante a Fitur, que começou hoje em Madrid, e especificou que esse desempenho foi “muito derivado do consumo tanto do mercado português, como do mercado espanhol e também do mercado britânico”.

“Para 2019 creio que continuarão a ter um comportamento muito bom o mercado doméstico português e o mercado espanhol. A grande incerteza é o mercado britânico”, acrescentou o vice-presidente executivo da Meliá.

Durante uma apresentação hoje na Fitur, Gabriel Escarrer salientou que as suas principais preocupações com o Reino Unido estão relacionadas com a desvalorização da libra, que reduz o poder de compra dos turistas britânicos, e com a eventual necessidade de visto para cidadãos britânicos entrarem na União Europeia.

Na mesma apresentação, o executivo salientou que a empresa tem vindo a investir em ter um negócio cada vez mais digital, tanto nas vendas directas aos clientes como nas vendas através de terceiros.

Um dos efeitos dessa estratégia foi que as vendas através da MeliáPro, que é a plataforma da rede hoteleira para as agências de viagens, cresceram 35% em 2018 face a 2017 e 72% em relação a 2015.

O MeliáPro, segundo um comunicado da rede hoteleira, tem registadas cerca de 42 mil agências de viagens em todo mundo.

O investimento da Meliá na ‘digitalização’ dos canais de venda foi superior a 129 milhões de euros.

 

Continua em:

Viana do Castelo, Lisboa e Braga são destinos potenciais para novos hotéis Meliá, Gabriel Escarrer

 

Clique para ver mais: Meliá Hotels International

Clique para ver mais: Fitur

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP reclama mais verbas para a promoção turística de Portugal

17-01-2020 (16h46)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, reclamou hoje mais verbas para a promoção turística de Portugal, alertando que "existem mercados que exigem um aumento de promoção importante e nós vamo-nos bater por isso".

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Câmara do Funchal põe taxa turística em consulta pública

17-01-2020 (11h30)

A Câmara Municipal do Funchal remeteu para consulta pública o regulamento da taxa turística, que prevê a cobrança diária de dois euros por pessoa nas primeiras sete noites de estada no concelho, anunciou o presidente da autarquia.

Observatório para o Turismo Sustentável do Algarve passa a integrar rede da OMT

17-01-2020 (11h22)

O Observatório para o Turismo Sustentável do Algarve, lançado em Março de 2019, vai passar a integrar a rede da Organização Mundial do Turismo (OMT), o que vai permitir "aumentar a competitividade turística do Algarve", segundo o presidente da Região de Turismo, João Fernandes.

Cinco emissores atingiram novos máximos anuais de dormidas em 11 meses de 2019

16-01-2020 (16h09)

Turistas residentes nos Estados Unidos, Brasil, Irlanda, Canadá e China atingiram de Janeiro a Novembro de 2019 novos máximos anuais de dormidas no alojamento turístico português, a que se soma também um novo recorde do conjunto "outros", também considerados emergentes.

Noticias mais lidas