Portugal foi um dos mercados onde a Meliá teve melhor desempenho em 2018, Gabriel Escarrer

23-01-2019 (14h23)

O vice-presidente executivo da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Jaume, apontou hoje o mercado português como “um dos que teve melhor comportamento” na maior rede hoteleira espanhola em 2018.

Gabriel Escarrer falava aos jornalistas durante a Fitur, que começou hoje em Madrid, e especificou que esse desempenho foi “muito derivado do consumo tanto do mercado português, como do mercado espanhol e também do mercado britânico”.

“Para 2019 creio que continuarão a ter um comportamento muito bom o mercado doméstico português e o mercado espanhol. A grande incerteza é o mercado britânico”, acrescentou o vice-presidente executivo da Meliá.

Durante uma apresentação hoje na Fitur, Gabriel Escarrer salientou que as suas principais preocupações com o Reino Unido estão relacionadas com a desvalorização da libra, que reduz o poder de compra dos turistas britânicos, e com a eventual necessidade de visto para cidadãos britânicos entrarem na União Europeia.

Na mesma apresentação, o executivo salientou que a empresa tem vindo a investir em ter um negócio cada vez mais digital, tanto nas vendas directas aos clientes como nas vendas através de terceiros.

Um dos efeitos dessa estratégia foi que as vendas através da MeliáPro, que é a plataforma da rede hoteleira para as agências de viagens, cresceram 35% em 2018 face a 2017 e 72% em relação a 2015.

O MeliáPro, segundo um comunicado da rede hoteleira, tem registadas cerca de 42 mil agências de viagens em todo mundo.

O investimento da Meliá na ‘digitalização’ dos canais de venda foi superior a 129 milhões de euros.

 

Continua em:

Viana do Castelo, Lisboa e Braga são destinos potenciais para novos hotéis Meliá, Gabriel Escarrer

 

Clique para ver mais: Meliá Hotels International

Clique para ver mais: Fitur

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal é a origem de passageiros para Espanha com aumento mais forte de lugares de avião

20-08-2019 (16h15)

Espanha tem este Agosto +15,5% de lugares de avião em voos de Portugal, que é assim a origem de passageiros com mais forte aumento de lugares no mês, de acordo com uma informação da Turespaña, organismo do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha.

Coimbra investe 1,2 milhões na requalificação de ruas da Alta histórica da cidade

20-08-2019 (16h13)

Coimbra vai investir 1,2 milhões de euros na requalificação do Largo da Sé Velha, da Rua do Quebra Costas e das Escadas e do Beco da Carqueja, na Alta histórica da cidade, anunciou a autarquia.

SNPVAC “repudia veementemente” serviços mínimos para greve na Ryanair

20-08-2019 (15h44)

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) avançou ontem em comunicado que “repudia veementemente” os serviços mínimos e a fundamentação do Governo para os impor na greve da Ryanair entre 21 e 25 de Agosto.

Dino Parque da Lourinhã chega aos 500 mil visitantes em 19 meses

20-08-2019 (15h35)

O Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã ultrapassou este mês de Agosto, 19 meses após a sua inauguração, a marca dos 500 mil visitantes, anunciou em comunicado.

TAP baptiza novo A330neo com nome de Marquês de Pombal

20-08-2019 (14h40)

A TAP baptizou o seu novo A330neo com o nome de Marquês de Pombal, “em homenagem ao ministro do reinado de D. José I que reconstruiu Lisboa, depois do Terramoto de 1755”, descreve a companhia de aviação.

Noticias mais lidas