Sonhando & parceiros já têm garantidos quase 2.500 clientes para Cuba

03-06-2016 (16h40)

Praia do Pestana Cayo Coco
Praia do Pestana Cayo Coco

Com Cayo Coco à frente de Varadero

O operador Sonhando, pioneiro da retoma dos voos directos entre Portugal e Cuba, conta ao dia de hoje quase 2.500 reservas da sua ‘parte' da operação turística para a maior ilha das Caraíbas, com a particularidade de ter mais reservas para Cayo Coco que para Varadero, como avançou ao PressTUR o seu director-geral, José Manuel Antunes.

A operação para Varadero, em avião da Orbest e na qual além da Sonhando e dos seus parceiros Solférias, iTravel e Abreu, também têm lugares a Jolidey, do grupo Barceló, a Travelplan, do grupo Globalia, e a Soltour, do grupo Piñero, começa amanhã, enquanto a operação Cayo Coco só tem o primeiro voo a 11 de Julho.

"O fenómeno mais relevante do ponto de vista da Sonhando é que estamos a vender bastante mais Cayo Coco do que Varadero, ao contrário das previsões gerais, que não eram as minhas, porque sempre achei que a nossa bandeira é Cayo Coco e que é isso que temos que vender", disse hoje ao PressTUR José Manuel Antunes, depois de referir que a procura de Cuba "até está um bocado maior" que há um ano.

E no imediato, José Manuel Antunes deixa claro que a ocupação dos aviões não é motivo de preocupação, pois já tem vendida a totalidade da capacidade de que dispõe no avião de Varadero nas duas primeiras partidas, amanhã e dia 11.

"Os dois primeiros [voos] estão cheios, felizmente, e o primeiro até já há algum tempo [como, aliás, já tinha avançado em inícios de Abril; para ler mais clique: Sonhando, Solférias e iTravel esgotam capacidade para Varadero a 4 de Junho]", referiu o director-geral da Sonhando, que especificou estar a referir-se à parte da Sonhando, que totaliza 130 lugares por partida.

"Mas eu penso que da parte dos outros operadores também estará numa situação similar", acrescentou José Manuel Antunes, cuja a apreciação global é que "Cuba está bom" com uma ocupação dos voos que reputa de "excelente".

A operação para Cayo Coco, como aconteceu nos últimos dois anos, é em avião B767 da euroAtlantic, até ao presente única companhia aérea portuguesa a ter feito voos directos entre Lisboa o Aeroporto de Jardines del Rey.

 

Ver também:

Sonhando & parceiros já têm garantidos quase 2.500 clientes para Cuba

Charters para Porto Santo repetem êxito de 2015

Rentabilidade dos operadores volta a estar ameaçada, José Manuel Antunes, director-geral da Sonhando

 

Clique para mais notícias: Sonhando

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto lidera aumento de dormidas na hotelaria em Julho

16-09-2019 (16h32)

O Porto foi o município com o maior aumento de dormidas em Julho, com mais 49,7 mil pernoitas que no mês homólogo de 2018 (+12,2%), mas sem pôr em causa a liderança do município de Lisboa em número de dormidas, com 1,326 milhões, que significaram 16,3% do total do país.

Quebra generalizada da estada média ‘come’ aumento de turistas alojados na hotelaria portuguesa

16-09-2019 (15h31)

O tempo médio de permanência de turistas em alojamentos turísticos portugueses caiu de forma generalizada no mês de Julho, pelo que, levando a que apesar se ter registado um aumento em 5,4% do número de hóspedes, em número de dormidas essa maior afluência de clientes traduziu-se num aumento de apenas 2,2%.

Mês de férias no Brasil ‘dá’ mais 51,7 mil dormidas ao alojamento turístico português

16-09-2019 (14h19)

Apesar das quebras de dormidas de nove dos 16 maiores emissores internacionais, a hotelaria portuguesa acabou Julho com mais 111,6 mil dormidas de turistas residentes no estrangeiros, graças nomeadamente ao aumento de 51,7 mil dormidas de residentes no Brasil, onde o mês de Julho é um dos mais fortes em turismo e viagens.

Governo português aprova medidas adicionais para eventual hard Brexit

12-09-2019 (15h11)

O Conselho de Ministros aprovou hoje medidas de contingência adicionais para o caso de o Reino Unido sair da União Europeia sem acordo (hard Brexit), estendendo o actual plano até ao final de 2020 em relação aos serviços financeiros e segurança social.

Recuperação do Hotel de Turismo da Guarda afinal vai ser com a com a Greenfield - Câmara

10-09-2019 (21h34)

O consórcio MRG Property e MRG Construction, que ganhou o concurso para a recuperação do Hotel de Turismo da Guarda, vai ceder a sua posição contratual à Greenfield SGPS, anunciou o presidente da Câmara.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas