Termina greve nos transportes de combustíveis, Governo

18-04-2019 (08h48)

A greve dos motoristas de matérias perigosas terminou hoje de manhã, anunciou o ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, que não arriscou no entanto prognosticar quanto tempo para a disponibilização de combustíveis em todo o país ficar normalizada.

O acordo foi alcançado de madrugada, depois de uma reunião de cerca de dez horas que teve início na quarta-feira e que juntou em Lisboa representantes do Governo, do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e da ANTRAM.

A greve dos motoristas de matérias perigosas começou às 00h00 de segunda-feira e foi convocada pelo SNMMP, por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica.

A paralisação afectou a generalidade dos transportes, incluindo o movimento aéreo, com dezenas de aviões a terem que fazer escala para abastecimento em aeroportos espanhóis pouco tempo depois de terem descolado do Aeroporto de Lisboa.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP lança curso de gestão de hostels, guesthouses e estabelecimentos de hospedagem

20-05-2019 (13h36)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lançou um curso de Gestão de Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem, que terá edições em Lisboa, Lagos e Porto.

APG Portugal promove ‘open day’ na próxima segunda-feira

20-05-2019 (13h10)

A APG Portugal, que representa companhias como a Finnair, a Croatia Airlines e a Trenitalia, entre outras, vai estar de portas abertas para apresentar a sua oferta na próxima segunda-feira, dia 27, às 14h.

Lisboa vai ter o primeiro Hyatt Regency do país em 2020

20-05-2019 (11h31)

A Hyatt assinou um acordo com a Realtejo - Hotelaria e Turismo, SA, subsidiária da United Investments Portugal (UIP) e da Fibeira, para desenvolver o primeiro hotel da marca Hyatt em Portugal, uma unidade de 200 quartos, junto ao Centro de Congressos de Lisboa, com vista para o Tejo.

easyJet ‘fixa’ prazo para evitar 3º Verão seguido de “crescimento zero” no Aeroporto de Lisboa

17-05-2019 (16h19)

A companhia de aviação easyJet defendeu hoje a urgência de fechar um acordo até Setembro com os militares que permita aumentar a capacidade do Aeroporto de Lisboa já no Verão de 2020, pois, avisou, de contrário “vamos estar a perder oportunidades que já não vão voltar, e isto será muito mau para a economia portuguesa”.

Congresso da APAVT volta à Madeira de 14 a 17 de Novembro

17-05-2019 (12h38)

Nove anos depois, a Madeira vai voltar a receber o Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), o 45º da sua história, de 14 a 17 de Novembro, tornando-se o destino português a receber mais vezes o evento, foi hoje anunciado no Funchal.