Turismo Porto e Norte cria microsite para apoiar empresários a candidatarem-se às linhas de crédito

25-03-2020 (16h56)

A Turismo do Porto e Norte de Portugal vai lançar até fim desta semana um microsite para ajudar empresários a candidatarem-se às linhas de crédito anunciadas pelo Governo para apoiar as empresas a resistirem ao impacto da pandemia Covid-19.

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, disse hoje à Lusa que “no final desta semana” pretendem ter disponível na Internet o novo microsite covid19.portoenorte.pt para esclarecer “em tempo real e para ajudar nas candidaturas às linhas de apoio financeiro anunciadas recentemente pelo Governo.

É “totalmente dedicado às empresas” e vai ter disponível “toda a legislação” e “todos os apoios financeiros disponíveis de forma “simplificada”, explicou.

A página covid19.portoenorte.pt vai ter também um chat online com os colaboradores da TPNP – que receberam formação geral sobre as linhas de crédito - a esclarecerem as dúvidas dos empresários em “tempo real”, acrescentou.

O microsite vai também ter um “fórum de discussão” para receber “sugestões e ideias” dos empresários com o objetivo de partilhar soluções face à crise de hoje, mas também para começarem a trabalhar para o “pós-crise”, referiu Luís Pedro Martins.

O Governo anunciou a 18 de Março um conjunto de linhas de crédito para apoio à tesouraria das empresas no montante total de 3.000 milhões de euros, destinadas aos sectores mais atingidos pela pandemia de covid-19, como é o turismo, com um período de carência até ao final do ano e que podem ser amortizadas em quatro anos.

 

Clique para mais notícias: Turismo do Porto e Norte de Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lay-off na TAP abrange 90% dos trabalhadores

31-03-2020 (19h36)

A TAP vai avançar esta quinta-feira, dia 2, com um processo de lay-off para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os restantes colaboradores, informou hoje a companhia aérea numa mensagem aos funcionários.

Pavilhão Rosa Mota no Porto transformado em hospital com capacidade para 300 doentes

31-03-2020 (15h19)

O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, entrará, na próxima semana, em funcionamento como hospital com 300 camas vocacionado para acolher doentes com poucos sintomas mais ligeiros de covid-19 ou até assintomáticos sem “rectaguarda familiar”, anunciou hoje a Câmara.

Técnicos são unânimes a defender manutenção da medidas de contenção – Presidente da República

31-03-2020 (15h09)

O Presidente da República afirmou hoje que se impõe manter as medidas de contenção que vigoram em Portugal, referindo que essa foi uma opinião unânime na segunda reunião técnica sobre a situação da covid-19 no país.

Lufthansa programa voo diário para Lisboa pelo menos até 19 de Abril

31-03-2020 (15h01)

A companhia de aviação alemã Lufthansa prevê manter voo diário de Frankfurt para Lisboa pelo menos até 19 de Abril, tendo 1.260 lugares em cada sentido, apesar da forte redução em consequência do impacto da pandemia de coronavírus.

TAP só vai voar em Embraer E190 até 4 de Maio

31-03-2020 (14h55)

A operação reduzida que a TAP tem programada até 4 de Maio vai ser toda realizada em Embraer E190 de 106 lugares, o que significa que terá um total de 1.060 lugares por semana em voos de/para Lisboa.

Noticias mais lidas