Vento e chuva forte vão chegar amanhã (quinta-feira) com a Depressão Miguel

05-06-2019 (16h44)

O IPMA prevê que a partir de amanhã, quinta-feira, o estado do tempo em Portugal Continental estará influenciado por uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, na sequência da depressão Miguel.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou em comunicado que a depressão Miguel está centrada a Nordeste no arquipélago dos Açores e em deslocamento em direcção à Galiza, acrescentando que “associada a esta depressão, está uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, e que deverá aproximar-se do território do continente a partir da manhã de quinta-feira”.

Assim, acrescenta, a sua previsão para o continente é precipitação em especial nas regiões Norte e Centro, que poderá ser por vezes forte no Minho durante a tarde.

O Instituto informou que prevê também vento forte a partir da manhã nas regiões Norte e Centro, de Sul-Sudoeste com rajadas até 80 quilómetros por hora e até 95 quilómetros por hora (km/hora) nas terras altas, especificando que durante a tarde podem atingir os 95 a 100 km/h no Minho.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugueses estão mais ‘caseiros’ nos gastos turísticos

18-07-2019 (16h03)

Os destinos europeus concentraram 82,6% dos gastos dos portugueses em viagens e turismo nos primeiros cinco meses deste ano, com um reforço de 0,9 pontos em relação ao ano passado, especialmente evidente nos três principais, Espanha, França e Reino Unido, que tiveram um aumento de participação em 1,3 pontos, atingindo 54,9% do total do período.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro sobem 10,8% até Maio

18-07-2019 (15h36)

Os portugueses despenderam pela primeira vez mais de 2.000 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro nos primeiros cinco meses do ano, de acordo com os dados publicados pelo Banco de Portugal, dos quais se conclui um aumento médio em 10,8%.

Turistas dos Estados Unidos são os que mais estão a aumentar gastos em Portugal este ano

18-07-2019 (15h23)

O Banco de Portugal contabilizou até ao fim de Maio mais 72,69 milhões de euros de gastos em Portugal de turistas residentes nos Estados Unidos que assim foram os que fizeram o maior aumento do período, à frente dos residentes em Espanha e no Reino Unido, ambos com aumentos na ordem dos 61 milhões de euros.

Brexit para o turismo português afinal vem da Alemanha

18-07-2019 (15h21)

O mercado que mais está a penalizar o turismo português nestes primeiros cinco meses de 2019 é a Alemanha, e não o Reino Unido, como se esperava devido ao Brexit, mostram os dados do Banco de Portugal e do INE.

Alemães e franceses penalizam evolução das receitas turísticas em Maio

18-07-2019 (13h57)

O fraco crescimento das receitas turísticas portuguesas em Maio deve-se em grande medida às reduções de gastos de turistas residentes na Alemanha e em França, que em conjunto ascenderam a 33 milhões de euros, e a que se somaram quebras também por parte de residentes na Bélgica, na Suíça, em Angola e na Holanda.

Noticias mais lidas