Rio de Janeiro reforça segurança para o Carnaval

21-02-2020 (12h51)

O Carnaval no Rio de Janeiro, que espera receber sete milhões de participantes, 1,9 dos quais turistas estrangeiros e de outros estados brasileiros, e uma taxa de ocupação de hotelaria na ordem dos 79%, vai contar com medidas de segurança reforçadas.

Para receber milhões de foliões, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou uma séria de medidas de segurança, como seis mil guardas municipais a realizar patrulhas durante o período carnavalesco, inclusive com o auxílio de cães. Foram também instaladas 811 câmaras de monitorização que enviarão mensagens de alerta para o centro de operações montado pelas autoridades locais.

Agentes de segurança andarão infiltrados no meio dos blocos carnavalescos, com recurso a uma mochila com duas câmaras, cujas imagens serão transmitidas directamente para o centro de operações e para os telemóveis de todos os agentes envolvidos na operação de segurança e fiscalização.

Bloco de carnaval é o termo genérico usado para definir diversos tipos de manifestações carnavalescas populares, composto por grupos de pessoas que desfilam, de forma organizada, com ocupação e impacto no espaço público.

Aquele que é o destino mais emblemático do carnaval brasileiro, contará com 384 blocos de carnaval, 408 desfiles, e sete mega blocos, cujo público esperado habitualmente é superior a 200 mil participantes.

Para garantir a segurança dos foliões, os sete mega blocos do Rio de Janeiro contarão, pela primeira vez, com a presença de barreiras de segurança nas ruas. O principal objetivo é coibir pessoas que queiram entrar na área com garrafas de vidro e armas brancas.

Serão ainda disponibilizados no Rio de Janeiro postos médicos nos principais pontos turísticos da cidade, que contarão com 210 profissionais de saúde.

Para o carnaval carioca, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro registou uma taxa de ocupação hoteleira média de 79%.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Brasil


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lay-off na TAP abrange 90% dos trabalhadores

31-03-2020 (19h36)

A TAP vai avançar esta quinta-feira, dia 2, com um processo de lay-off para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os restantes colaboradores, informou hoje a companhia aérea numa mensagem aos funcionários.

Pavilhão Rosa Mota no Porto transformado em hospital com capacidade para 300 doentes

31-03-2020 (15h19)

O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, entrará, na próxima semana, em funcionamento como hospital com 300 camas vocacionado para acolher doentes com poucos sintomas mais ligeiros de covid-19 ou até assintomáticos sem “rectaguarda familiar”, anunciou hoje a Câmara.

Técnicos são unânimes a defender manutenção da medidas de contenção – Presidente da República

31-03-2020 (15h09)

O Presidente da República afirmou hoje que se impõe manter as medidas de contenção que vigoram em Portugal, referindo que essa foi uma opinião unânime na segunda reunião técnica sobre a situação da covid-19 no país.

Eurowings vai manter dois voos por semana Dusseldorf – Lisboa

31-03-2020 (15h04)

A Eurowings, companhia de aviação do grupo Lufthansa inicialmente apontada como vocacionada para voos low cost de longo curso, vai manter dois voos por semana de Dusseldorf para Lisboa.

Lufthansa programa voo diário para Lisboa pelo menos até 19 de Abril

31-03-2020 (15h01)

A companhia de aviação alemã Lufthansa prevê manter voo diário de Frankfurt para Lisboa pelo menos até 19 de Abril, tendo 1.260 lugares em cada sentido, apesar da forte redução em consequência do impacto da pandemia de coronavírus.

Noticias mais lidas