Surf: AESDP e APECATE celebram protocolo na Ericeira

29-11-2018 (13h06)

Foto: www.cm-marfra.pt
Foto: www.cm-marfra.pt

A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) reuniram-se na Ericeira para celebrar um protocolo de cooperação, apresentar planos e definir estratégias para 2019.

A celebração do acordo teve lugar no Edifício Municipal Multiusos da Ericeira e contou com cerca 20 participantes durante a primeira sessão dedicada ao protocolo e planeamento, e sala cheia na sessão seguinte, aberta ao público.

Durante o evento, também foi apresentado um projecto piloto em conjunto com o Turismo de Portugal, e aplicado o questionário "Gestão e Regulamentação das Praias Portuguesas: Perspectivas dos Utilizadores".

Em comunicado, a AESDP destaca que 86% dos surfistas participantes neste questionário "querem ver ordenada a actividade nas praias". Os participantes no questionário tiveram a oportunidade de entrar num sorteio de um workshop de reparação de pranchas com o shaper Abílio Pinto, e um kit da Polen Surfboards.

No decorrer do evento, algumas escolas optaram por inscrever-se na AESDP, que está a fazer um desconto de 50% no valor da quota, e a oferecer a jóia de inscrição até ao final do ano.

O Ericeira Surf Club também participou neste evento, "expondo as principais preocupações e dificuldades enfrentadas localmente", e oferecendo apoio, tal como a Junta de Freguesia da Ericeira, a Surf Solutions e a Surf Riders&Co.

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Várias companhias aéreas suspendem ou reduzem voos de e para a China

29-01-2020 (12h04)

Várias companhias aéreas suspenderam ou reduziram os seus voos de e para a China Continental com o objectivo de evitar a disseminação do coronavírus (2019-nCoV), que já matou 132 pessoas.

British Airways suspende todos os voos para a China

29-01-2020 (09h10)

A British Airways anunciou hoje a suspensão de todos os voos para a China continental, seguindo ordens do Reino Unido, para evitar viagens para o país por causa do novo coronavírus, que já provocou mais de 130 mortos.

Finnair suspende voos para Nanjing e Pequim até fim de Março

28-01-2020 (18h44)

A Finnair, que é das companhias europeias com mais actividade nas ligações entre a Europa e o Extremo Oriente, nomeadamente a China, anunciou hoje a suspensão dos voos do seu hub de Helsínquia para o novo aeroporto de Pequim, entre 5 de Fevereiro e 29 de Março, e para Nanjing, entre 8 de Fevereiro e 29 de Março.

Vila Galé quer trazer "fluxo de turistas novo" com hotel em Ponta Delgada

28-01-2020 (18h43)

O grupo Vila Galé quer “trazer um fluxo de turistas novo” para a sua estreia nos Açores, com um hotel no edifício da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, disse hoje a administração.

Vasco Cordeiro valoriza investimento da Vila Galé nos Açores

28-01-2020 (18h40)

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, valorizou hoje o investimento previsto pelo grupo Vila Galé para a construção de um hotel em Ponta Delgada, sinal da contínua "capacidade de atracção" da região.

Noticias mais lidas