Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

A joint venture criada pelas duas empresas ficará com a propriedade da Travelport Japan e a Axess International Network, subsidiária da Japan Airlines.

A joint venture, que operará sob a marca Travelport Axess, “combinará a especialização da Axess no Japão e a liderança tecnológica global da Travelport”, indica um comunicado da Travelport.

A nova plataforma vai continuar a oferecer aos agentes de viagens os serviços da Axess e vai passar a permitir também o acesso às plataformas da Travelport, designadamente Apollo e Galileo.

A nova plataforma terá propostas online, mobile e para o segmento corporativo, incluindo ferramentas de gestão de reservas e de despesas, bem como acesso a conteúdo NDC (New Distribution Capability).

A Travelport sublinha em comunicado que fornece sistemas para a Axess sob acordos de colaboração técnica desde 2012, tendo estabelecido uma relação de confiança com a Japan Airlines (JAL).

Para a Travelport, esta joint venture irá reforçar a sua posição no Japão, um país que, segundo indica, recebeu mais de 30 milhões de turistas estrangeiros no ano passado e que, como mercado emissor, teve quase 19 milhões de residentes a viajar para o estrangeiro em 2018.

Através da combinação dos pontos fortes das duas empresas, “a Travelport Axess pretende construir uma posição forte e planeia tornar-se o principal fornecedor de GDS no Japão”.

Com o acordo, a Travelport terá uma participação maioritária na Travelport Axess, enquanto a JAL controlará a participação remanescente e desempenhará um papel activo na joint venture.

Após a assinatura de um acordo definitivo entre a Travelport e a JAL, a nova joint venture deverá ser formada em 1 de Junho de 2019.

Inicialmente, a Travelport Japan e a Axess continuarão a operar de forma independente, com um programa gradual de integração para combinar as duas organizações ainda este ano.

Yoriyuki Kashiwagi, director geral de vendas da JAL, citado em comunicado, afirmou que “o futuro das viagens será transformado pela inovação tecnológica” e mostrou-se “confiante de que a Travelport Axess poderá ajudar os agentes de viagens japoneses a responder às crescentes exigências globais, oferecendo serviços baseados em tecnologia de ponta”.

Gordon Wilson, presidente e CEO da Travelport, por sua vez, comentou que a parceria “é um avanço significativo no fornecimento de tecnologia de ponta para a indústria de viagens japonesa”, destacando “as oportunidades de crescimento que apresenta para os nossos clientes”.

O director comercial da Travelport, Stephen Shurrock, por sua vez, salientou que “através de uma combinação inovadora da experiência local da Axess e da tecnologia de plataforma de comércio baseada em API da Travelport, ofereceremos mais opções e desempenho excepcional aos nossos clientes e viajantes japoneses”.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Travelport

Clique para ver mais: Japan Airlines

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis de Lisboa ganham mais em Outubro, por aumentos de preços

06-12-2019 (18h18)

Os hotéis da cidade de Lisboa tiveram aumentos da receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) no mês de Outubro entre 4,1% e 10,4%, de acordo com o Observatório do Turismo da capital, cujos dados evidenciam que a subida foi alavancada nos preços de quartos.

Evok Hotels Collection vai ter hotel de luxo na Gran Vía de Madrid

06-12-2019 (16h04)

A Evok Hotels Collections vai ter o seu primeiro hotel de luxo em Espanha, na Gran Vía em Madrid, num edifício recentemente adquirido pela Zaka Investments.

TAP já ultrapassou o total de passageiros do ano de 2018

06-12-2019 (15h53)

A TAP transportou 15,8 milhões de passageiros entre Janeiro e final de Novembro deste ano, igualando assim o total de 2018, ano em que crescera 10,4% ou 1,5 milhões de passageiros.

TAP cresce 15,7% em Novembro e melhora ocupação dos voos em 2,1 pontos

06-12-2019 (15h50)

A TAP informou hoje que em Novembro, um dos meses mais fracos para as companhias de aviação do hemisfério Norte, teve um crescimento do tráfego medido em passageiros x quilómetros voados (RPK, na sigla do inglês) em 15,7%, conseguindo assim uma melhoria da taxa de ocupação dos voos em 2,1 pontos, mesmo tendo feito um aumento de capacidade em 12,5%.

Contrato de concessão do Castelo de Vila Nova de Cerveira assinado hoje

06-12-2019 (14h28)

O contrato de concessão para transformar o Castelo de Vila Nova de Cerveira num hotel, previsto abrir no final de 2021, foi hoje assinado com o promotor Eurico da Fonseca, o mesmo promotor que desenvolveu o Palácio de São Bento da Vitória, no Porto.

Noticias mais lidas