Turismo de Portugal leva menos três startups que há ano a participar em feiras internacionais

01-08-2018 (16h41)

Foto: Fitur
Foto: Fitur

O Turismo de Portugal seleccionou após um concurso 17 startups para integrar a sua participação em feiras internacionais de turismo nos próximos meses, menos três empresas que há um ano.

O objectivo de apoiar a participação das startups nas feiras internacionais de turismo é “afirmar Portugal como um pólo de referência internacional na inovação, no empreendedorismo e na produção de bens e serviços para o turismo”, de acordo com o instituto.

As startups seleccionadas vão participar na ABAV (São Paulo), WTM (Londres), Vakantiebuers (Utrecht), FITUR (Madrid) e ITB (Berlim).

Foram seleccionadas as empresas CORKSUP – Turismo e Animação, Portugal Farm Experience, Optishower, (Temptation Keeper), Infraspeak, Globestamp, Once Upon a Trip, Strayboots (Explore & Hunt, SA), ATB – Ana Bespoke Tours, Hotelvoy (Cjpi Trading), Social Impactrip, Portuguese Table, Upstream – Valorização do Território, XN Lifestylegroup, Hijiffy (Horizon Behaviour), GHOTW, Live Eletric Tours e Secret City Trails.

No ano passado, o Turismo de Portugal anunciou em Outubro a selecção de 20 empresas para participar nas feiras WTM – Londres, IBTM – Barcelona, Vakantiebeurs – Utrecht, FITUR – Madrid e ITB – Berlim.

Desde 2016, de acordo com o instituto, “foram já 56 as startups a marcar presença nas feiras internacionais de turismo da Europa, Brasil e Rússia, onde o Turismo de Portugal teve stand próprio”.

O Turismo de Portugal “pretende assim apoiar o desenvolvimento dos recursos, das capacidades e da estratégia das empresas turísticas com elevado potencial de exportação e inovação, criando oportunidades de penetração nos mercados externos e minimizando alguns dos obstáculos directamente associados ao processo de promoção internacional”.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

Plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (12h25)

O plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, disse o presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, remetendo para os accionistas a análise da satisfação com os seus resultados.

CEO da TAP diz que ‘fake news’ sobre aviões A330neo “não têm afectado” as vendas

19-07-2019 (11h59)

“As ‘fake news’ sobre esse avião começaram há muito tempo e felizmente não têm afectado a venda de passagens, porque na ‘media’ mundial não saem”, disse o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, a propósito das indisposições a bordo dos aviões A330neo da companhia.

TAP tem “65% do volume de combustível protegido”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (11h39)

A TAP tem actualmente “65% do volume de combustível protegido” das variações do preço do petróleo, afirmou o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves.

TAP também deu prémios em ano de prejuízos quando era 100% pública, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (11h05)

O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, disse que os prémios atribuídos aos quadros da companhia estão relacionados com a melhoria de indicadores e que não é a primeira vez que a companhia paga prémios em ano de prejuízos, incluindo quando era totalmente pública.

Noticias mais lidas