“7 Maravilhas Naturais de Portugal são pano de fundo da promoção dos Açores em 2010”

17-11-2009 (18h41)

Cristina Ávila, Presidente da direcção da Associação de Turismo dos Açores

As 7 Maravilhas Naturais de Portugal vão ser o “pano de fundo” das acções promocionais dos Açores em Portugal e no estrangeiro, começando já em Janeiro com a BTL, avançou ao PressTUR, Cristina Ávila, presidente da direcção da Associação de Turismo dos Açores.

 

A executiva, que falou ao PressTUR à margem da apresentação do projecto “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, que teve lugar na passada semana, na ilha das Flores, acrescentou que a iniciativa vai fazer parte da linha de comunicação dos Açores ao longo do ano e irá culminar a 11 de Setembro de 2010, data em serão anunciadas os vencedores (clique para ler mais:7 Maravilhas Naturais de Portugal quer sensibilizar
para as belezas nacionais e a protecção do ambiente
).

Cristina Ávila encara o envolvimento do organismo neste projecto à escala nacional, como uma atitude natural e que traz visibilidade à região. “O projecto 7 Maravilhas Naturais é uma acção que é referencial para o desenvolvimento do turismo de qualquer região, sem contar que já tem um impacto muito grande quer a nível nacional quer a nível internacional”, afirmou. “Nós estamos a investir nesta acção porque é uma forma de darmos mais visibilidade à Região Autónoma dos Açores e tratando-se do tema que é as Maravilhas Naturais, creio que os Açores são o melhor cartaz de Portugal para retratar o país, nas diversas categorias a que se candidatará, pois é talvez das regiões do país, onde a natureza é mais intacta e aparece em toda a sua plenitude”, sublinhou.

Além da iniciativa 7 Maravilhas Naturais de Portugal, também a cidade anfitriã da gala final, a Lagoa das Sete Cidades, em Ponta Delgada, vai estar presente em toda a campanha promocional dos Açores para o próximo ano, segundo explicou a presidente da ATA, não querendo adiantar mais e prometendo “apenas que vamos ter muitas surpresas simpáticas”.

 

Quanto às outras acções iniciadas este ano, a responsável revelou que vão continuar a apostar no mercado interno, através da campanha de montras que desenvolvem em parceria com os principais operadores turísticos do continente que trabalham o destino, dando “especial enfoque aos principais produtos turísticos alavancados no programa de Marketing, e nas acções que estão a decorrer às quartas-feiras na loja dos Açores”.

 

Cristina Ávila mostrou-se ainda “muito optimista” quanto aos resultados para o próximo ano, com expectativas “muito boas”, dizendo que “os números de 2010 vão ser muito melhores face a 2009”.

 

 

 

 

Clique para ver: Açores

Clique para ver: Acontece

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas