Açores – Região Europeia 2010 "é mais-valia para a promoção"

13-01-2010 (22h48)

BTL 2010

A designação dos Açores como Região Europeia 2010 é considerada uma mais-valia para a promoção da região autónoma, afirmou ao PressTUR, André Bradford,  Secretário Regional da Presidência do Governo Regional dos Açores.

“Ser Região Europeia do Ano em 2010 é, para os Açores, motivo de honra, orgulho e responsabilidade; razão para celebrarmos mas também para reflectirmos; ocasião para nos promovermos mas também oportunidade para crescermos enquanto comunidade”, afirmou.

O executivo realçou a importância de aproveitar a oportunidade para, “num esforço conjunto e agregador das entidades públicas e privadas da Região”, dar a conhecer e fazer reconhecer as suas mais-valias, integrando-as no esforço de promoção enquanto destino turístico de apelo diferenciado.

O executivo apresentou hoje na BTL, a imagem promocional associada à designação a qual marcou “simbolicamente” o início de um ano que “dará aos Açores o devido destaque enquanto parcela do território europeu de vocação atlântica”.

O logótipo destaca o lugar dos Açores no mapa europeu, “remetendo para a evidência geográfica” lembrando que a região, “independentemente de poder ser o extremo inicial ou final da Europa, consoante se olhe de Ocidente ou de Oriente, será sempre o centro do mundo Atlântico, cruzamento euro-americano, confluência necessária do mundo ocidental”, disse o executivo na apresentação.

Os Açores iniciam no final deste mês o programa de actividades, enquanto região Europeia do Ano, com uma conferência em Bruxelas em que irá reunir com decisores comunitários, académicos, representantes institucionais e de outras regiões europeias para debater e divulgar o desenvolvimento sustentável e potencial da região, estando previsto um encontro com o Presidente da Comissão Europeia e uma degustação de produtos açorianos, avançou o secretário regional.

O executivo disse ainda que o programa de actividades será apresentado em Fevereiro, avançando que será cultural, desportivo, social e institucional mas sem dar mais detalhes.

 

Clique para ver  mais: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas