Açores estão em festa no Verão e fazem campanha no mercado interno

27-07-2011 (13h09)

Os Açores lançaram uma campanha promoção para as festas e festivais que vão acontecer até Setembro nas várias ilhas do arquipélago, apelando às reservas através dos agentes de viagens.

No programa de festas está previsto de 27 a 31 de Julho o festival "Cais Agosto" do Concelho de São Roque do Pico, na ilha do Pico.
O festival combina bandas nacionais com internacionais e ao longo dos anos recebeu artistas como Quinta do Bill, rui Veloso, Xutos e Pontapés, Delfins, GNR, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa entre outros.
Este ano, o programa inclui o VI Festival de Bandas Filarmónicas, DJ Rui Z, Bate N'Avó, Jim Dungo e o DJ OteN, no dia 29 será a vez de Virá Lomba, Expensive Soul, DJ André N e DJ Diego Miranda, no dia 30 Arké, Bryan Adams Experience Tribute, DJ André N e DJ Rui Z. No último dia será a Banda a Gosto.
Entretanto na ilha Terceira decorrem de 29 de Julho a 7 de Agosto, as festas da Praia da Vitória.
O evento acontece junto à praia, com acesso a dois palcos de entrada livre, um palco onde decorrem actividades artísticas filarmónicas, folclore, danças de carnaval, um palco de música do mundo e um recinto chamado Music Resort com ingresso semanal onde às 23h00 começa um concerto diário, seguido de DJ's até às 05h00.
Este ano os concertos no Music Resort contam com a presença de Blind Zero, os Lábios, Hoobastank, Expensive Soul, The Gift, Moonraizers e Pedro Abrunhosa.
No âmbito das festas decorre ainda a feira de gastronomia, os cortejos de abertura das crianças e etnográfico, as marchas de São João e a tourada à corda no areal da praia.
Ainda na Terceira, de 7 a 14 de Agosto decorre em Angra do Heroísmo e Praia da Vitória o Festival Internacional de Folclore que este ano conta com a participação de 11 grupos estrangeiros e três nacionais, um dos quais dos Açores.
Na ilha das Flores decorre de 5 a 7 de Agosto a Festa do Cais das Poças que está ligada às actividades e desportos náuticos, destacando-se o torneiro de pesca desportiva.
Durante o evento será distribuído um caldo de peixe a todos os que pretenderem degustarem a gastronomia local, como forma de dar a conhecer a qualidade do peixe existente nas águas que circundam as Flores.
Este ano participam na festa os artistas Nu Soul Family, Miguel Ângelo e Miguel Gameiro e a Banda K a encerrar.
De 7 a 14 de Agosto decorre ainda no Faial o festival náutico Semana do Mar.
Durante esta semana a Horta recebe e organiza diferentes regatas, este ano serão XXIII Atlantis CUP Regata da Autonomia, a Regata dos Botes Baleeiros, a Regata Canal do Faial-Pico, a Regata das Sereias, a Regata dos Velhotes e regatas internacionais como a “Atlantic Trophée ” que liga Douarnenez-Horta-Douarnenez.
Em destaque estará também a Festa de N. Srª da Guia com procissão e cortejo náutico, o desfile do cortejo etnográfico, a ExpoMar 2011 e a Feira Gastronómica.
Este ano o festival conta com a presença de Hip Hop todos diferentes todos iguais, Rock 4U, Banda Peste e Sida, Bandarra, Da Magical e o DJ Ângelo Rodrigues, Kumpania Algazarra, Blind Zero, Deolinda e Tributo a Vogue Madonna.
Em Santa Maria, de 11 a 15 de Agosto decorrem as Festas de 15 de Agosto em honra de N. Sra da Assunção, no concelho de Vila do Porto, no jardim municipal. Paralelamente decorre a 30ª Edição do Rally Além Mar.
Este ano as festas contam BWF, Herman José, Amor Elcetro, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e Nu Soul Family para animarem as hostes.
Pelas mesmas datas, de 12 a 15 de Agosto, acontece na Graciosa o Festival Ilha Branca que está integrado nas festas religiosas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
A diversificação é o seu lema e inclui corridas de touros na praça local e os artistas Slimmy, Paulo Gonzo, Corvos e o Abba Gold Europe.
Na ilha de São Jorge, aproximadamente pelas mesmas datas, de 11 a 16, decorre a Festas dos Rosais, em honra de N. Sra. do Rosário e têm como pontos altos a missa campal e os concertos à noite, as barraquinhas de comes e bebes, o artesanato.
Do programa fazem parte os artistas Quinta Tribu, Fernando Correia Marques e Stream, Per7Ume, Quim Roscas&Zeca Estacionancio "Telerural", tributo aos beatles "Get Back", Alcides Machado, Cantoria ao desafio com João Ângelo, José Eliseu, Maria Lara, Bruno Oliveira e João Bettencourt.
No Corvo de 12 a 15 de Agosto acontece o Festival dos Moinhos, em Vila Nova do Corvo que alia uma parte religiosa com pagã. Este ano são convidados Jorge Ferreira e os Corvos. Em Santa Maria de 18 a 21 de Agosto acontece o Festival Maré de Agosto, em Vila do Porto, considerado o festival mais antigo de Portugal. Este ano estarão presentes Ronda da Madrugada, Mumbai Queen, Kaophonic Tribu, Blastu, Ana Moura, Cheikh Lô, Peatbog Faeries, DJ Panko, Franke Chavez, James Hunter, Katchafire, Stereo Addiction, Raul Midon, Diabo na Cruz, Asian Dub Foundation e No DJS.
De regresso ao Pico, de 22 a 28 de Agosto será a Semana dos Baleeiros que está ligada ao culto de N. Srª de Lourde.
Este ano o cartaz inclui Cristina Ferreira, José Cid, Anabela e Virgen Suta. Em São Miguel, de 24 a 31 de Agosto decorrem as Festas do Bom Jesus da Pedra que se realizam todos os anos no último fim-de-semana de Agosto no concelho de Vila Franca do Campo.
O cartaz deste ano inclui a Orquestra ligeira de Vila Franca do Campo, Grupo de Serenatas e Cantares de São Pedro, Momentos de Juventude com Aspegic, Luís Melo, Grupo de Cantares D'Outrora de Arrifes, Serenata ao Senhor Bom Jesus da Pedra Pelo grupo de Cantares de São Pedro, Filarmónica Lealdade, Grupo de Cantares de São Vicente, Banda União Progressista, Tuna com Elas e Mónica Sintra.
Finalmente as festas do Verão encerram na Terceira com o Angra Rock 2011, a 2 e 3 de Setembro e a Festa da Vinha e do Vinho dos Biscoitos de 2 a 4 de Setembro, no museu do vinho dos Biscoitos. No primeiro participam as bandas vencedoras do concurso Angra Rock 2011, Punkada! Com tributo a Rammstein e DJ.
No dia seguinte será GNR e Poeta Urbano & Silver Star.
A Festa da Vinha e do Vinho decorre todos os anos no primeiro sábado de Setembro, durante a qual realiza-se uma vindima à moda antiga, recriando todos os rituais.
O evento inclui uma componente etnográfica, gastronómica e de animação musical, a cargo do Grupo de Baile da Canção Regional.
Além das festas e festivais, os Açores fizeram recentemente uma apresentação em Lisboa em que propunham viver o arquipélago com os sentidos, dando propostas de bem-estar, na natureza que elevavam a experiência ao mundo sensorial (
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas