Açores vão dedicar-se ao mar em 2007 e editam guia de mergulho

26-01-2007 (10h03)

Este ano, a região dos Açores vai aumentar a promoção de todas as actividades ligadas ao mar, como desportos náuticos, cruzeiros, observação de cetáceos e editou um guia de mergulho, com informação sobre os diversos locais onde mergulhar, as respectivas caracterísitas e fauna local.

A região vai começar a investir na criação de estruturas em “tudo o que diga respeito ao mar”, como pesca, observação de golfinhos e baleias, mergulho, ou fotografia sub-aquática, disse Duarte Ponte, Secretário Regional da Economia da região, ontem, na apresentação do balanço do ano turístico dos Açores, e perspectivas para 2007, no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa.

A região tem projectados 760 portos de recreio, em seis ilhas (Faial, Santa Maria, Terceira, São Miguel, São Jorge e Flores), para um total de 1.060.

Ao longo do ano, os Açores vão estar presentes em feiras da especialidade para captar mercados como o francês e o inglês.

“Vamos investir, a partir deste ano, seriamente, em tudo o que tenha a ver com turismo activo ligado ao mar”, disse ao PressTUR a directora Regional de Turismo Isabel Barata.

Segundo aquela responsável, a oferta privada nos Açores, relativamente ao produto mar “está a ser organizada, que já nos permite promover estes produtos internacionalmente”.

Este ano a região editou igualmente o Guia de Mergulho Açores. Com 192 páginas e 265 fotografias a cores, o guia apresenta a diversa oferta da região para mergulho, descrevendo os locais onde é possível mergulhar, a fauna e flora que se encontra em cada zona, e também uma carta batimétrica da região e lista de sites.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas