ATA aposta nos nichos de mercado para duplicar receitas turísticas

14-07-2008 (19h10)

Novo plano de marketing 2008/2010 dos Açores

O novo plano de marketing estratégico dos Açores para 2008/2010 apresentado na semana passada na Ilha Terceira, aposta nos nichos de mercado para duplicar as receitas turísticas.

Além de duplicar as receitas, o plano agora apresentado prevê ainda a criação de mais mil postos de trabalho e um aumento significativo no número de dormidas, diz uma informação da Associação de Turismo dos Açores.

 

A mesma nota da ATA diz que o arquipélago tem apostado em mercados emissores como um todo mas a que agora a estratégia passa por “apostar em determinados nichos dentro desses mesmos mercados, que já conhecem a realidade e o tipo de oferta do arquipélago”.

 

Como exemplo desses nichos a ATA aponta os que gostam dos destinos de natureza, como o mergulho, pesca desportiva, vulcanologia e golfe.

 

O plano foi encomendado pela ATA – Associação Turismo dos Açores à Brandbuilders & Advertising Consultants e fez a análise dos primeiros dez anos de promoção turística dos Açores concluindo que este tem sido um dos destinos “de maior sucesso em Portugal, e que está agora a atingir a maturidade”, diz uma informação da associação.

 

De Janeiro a Maio deste ano, os Açores somaram 356,9 mil dormidas registando uma quebra em -6,4% e obtiveram receitas turísticas de 10,9 milhões de euros no mesmo período, um valor ligeiramente abaixo do homólogo de 2007.

 

 

 

Clique para ver mais notícias: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas