Barra Beach Club e Casa do Capitão são novas opções de alojamento em Moçambique

14-03-2011 (10h26)

A oferta hoteleira de Moçambique ficou maior com a abertura em Dezembro do Barra Beach Club que se juntou à Casa do Capitão, que abriu em Maio passado, e que fazem parte da Signature Hotels.



Ambas unidades estão localizadas em Inhambane, a cerca de 500 quilómetros a norte da capital Maputo e deram-se a conhecer durante a recente BTL.
"Já tivemos portugueses [na Casa do Capitão] mas com reservas feitas em Moçambique" disse ao PressTUR Rui Pereira Gonçalves, sócio-administrador delegado.
A Casa do Capitão, assim chamado por ser no local onde outrora era a residência do capitão do porto, está localizada na baía da cidade de Inhambane e tem 24 quartos duplos decorados com requinte utilizando tecidos e madeiras naturais.
De linhas modernas e confortáveis, o hotel oferece ainda o Clube Comodoro que integra uma piscina inserida num jardim torneado de hibiscos e palmeiras, bar e restaurante, onde no menu sobressai uma selecção de peixe fresco, além de outros pratos. Para quem pretender fazer um evento, o hotel tem uma sala de conferências que alberga até 160 pessoas.
Entre as actividades possíveis na região cujo ambiente mistura a cultura portuguesa com a influência muçulmana, destaque para as visitas à cidade e as praias, bem como para o aluguer de barcos para passeios ou pesca desportiva.


Mais recentemente, mais precisamente em Dezembro, abriu o Barra Beach Club, o hotel boutique "irmão" da Casa do Capitão, com oito quartos duplos, dois apartamentos e uma suite presidencial, apetrechados com todas as amenidades de luxo e decorados com o estilo próprio.
O hotel fica na praia da Barra, apreciada pela extensão de areia branca e limpa, e oferece ambiente privado e exclusivo em que os clientes podem beber comodamente a sua bebida na praia.
O Barra Beach Club tem uma sala de jantar com um extensivo menu e uma lista de vinhos, mas oferece ainda a possibilidade de escolher um menu especial ao gosto do cliente residente, diz a informação da unidade que acrescenta que podem ser organizados jantares a dois na praia.
A oferta integra ainda uma varanda virada para o oceano Índico onde pode ser servido o jantar, piscina e no terreno anexo está situado o bar de praia Água de Coco.
Os clientes poderão fazer desportos como mergulho, pesca desportiva ou vela, que podem ser organizados a pedido. Outras actividades incluem alugar barco para observação das baleias, golfinhos, dungongos, tubarões e outras espécies marinhas, visitar a cidade onde impera a arquitectura colonial, o mercado e a marginal onde se situa a Casa do Capitão, hoje Clube do Comodoro que é parte integrante do hotel Casa do Capitão.


Hotéis & Casinos
África
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas