Casas no Campo acrescentam novas unidades Três novos empreendimentos entre Minho e Beiras

28-06-2011 (11h39)

Quinta do Bacelo em Penafiel, a Casa dos Palhais em Trancoso e as Casas do Cruzeiro em Meda são as novas unidades da rede “Casas no Campo” da Turihab.




“Situadas em concelhos de grande riqueza paisagística e patrimonial, em pleno circuito do românico e das Aldeias Históricas, estas casas são refúgios de independência e conforto, enquadradas em perfeita harmonia com os locais onde se inserem”, diz a Turihab em comunicado.
A Quinta do Bacelo, em Penafiel, encontra-se junto às termas de São Vicente e “preserva ainda hoje as suas características arquitectónicas originais” nas paredes em granito, na utilização de madeiras típicas da região e na manutenção dos grandes lagares onde em tempos se produziu Vinho Verde. A unidade conta com uma nova ala, “harmoniosamente ligada ao edifício original e debruçada sobre as vinhas da quinta alberga os quatro quartos ao dispor dos hóspedes” e está decorada com peças e mobiliário tradicionais. Jardins em redor da casa, piscina, e capela dedicada a Santo António são algumas das atracções do espaço que também convida a um passeio pelas vinhas da quinta, ou a percorrer a rota do românico do Vale do Sousa.
A Casa dos Palhais resulta da “adaptação de uma das mais originais casas, da típica povoação rural da aldeia de Benvende, a cerca de 12 km da sede de concelho”. A unidade mantém a sua traça e características tradicionais, com paredes de granito e interior em madeira, em que a decoração “é um misto de rústico com o contemporâneo”, com uma lareira na sala principal e três quartos.
As Casas do Cruzeiro, “no coração da histórica Aldeia de Marialva”, no concelho de Meda, devem o seu nome a um “imponente Cruzeiro alcandorado com cerca de 300 anos”. As casas típicas rústicas beirãs foram recuperadas e estão “harmoniosamente decoradas com mobiliário contemporâneo, confortável e de qualidade, disponibilizando para hóspedes seis quartos e uma unidade autónoma para duas pessoas”.

Hotéis&Casinos
Porto&Norte
Turihab
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas