Coimbra quer ser palco de grandes eventos internacionais

14-01-2010 (13h23)

U2 e Festival das Artes em destaque em 2010

A segunda edição do Festival das Artes, este ano sob o tema “Águas Infindas”, e o Concerto dos U2 são os principais pontos altos incluídos na brochura do Turismo de Coimbra destinada ao calendário de eventos.

Estes dois eventos de carácter internacional são um exemplo do tipo de iniciativas que o turismo da cidade dos estudantes pretende cativar para a cidade, “colocando-a assim na rota dos grandes festivais das artes de Verão e ser palco de grandes eventos internacionais”, afirmou Luís Alcoforado, presidente do Conselho de Administração do Turismo de Coimbra.
Na brochura “@Coimbra.2010” constam ainda a animação na Semana Santa, a tradicional Queima das Fitas, as Festas da Cidade e da Rainha Santa Isabel, o “Quebra Costas” e as Festas de Fim-de-Ano.
“A brochura vai ser lançada na BTL para permitir, quer ao público quer aos profissionais, poderem planear e organizar os seus programas com alguma antecedência”, explicou ainda o responsável, concluindo que, “esta é uma acção que esperemos venha a fazer parte de futuro na nossa campanha promocional na BTL”.
A par destas iniciativas, a região vai também continuar a apostar na recuperação do património local edificado, como por exemplo a Sé Velha e a Sé Nova que, juntamente com outros edifícios religiosos e civis na zona envolvente à Universidade, integram a candidatura a Património da Humanidade da Unesco.
“O recentemente recuperado Mosteiro de Santa Clara a Velha é também um dos novos pontos de atracção turística da cidade e um dos responsáveis pelo aumento de visitas de grupos à cidade”, referiu ainda o responsável.
Este ano, o Turismo de Coimbra continua a apostar na promoção junto do mercado externo, nomeadamente no Norte da Europa e no Brasil, depois de ter apostado em 2009 na divulgação da região nos mercados espanhóis e franceses, uma aposta que Luís Alcoforado considera “ganha”.
U2 em Coimbra esgota unidades hoteleiras
O presidente do Conselho de Administração da região de Turismo de Coimbra revelou ontem à tarde aos jornalistas, que as unidades hoteleiras da cidade estão quase todas lotadas por ocasião dos dois concertos da banda irlandesa U2, nos dias 2 e 3 de Outubro, por ocasião da digressão “U2 – 360º Live Tour”.
O mesmo responsável revelou ainda que “já totalmente esgotada está a Quinta das Lágrimas, onde a banda vai ficar alojada”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas