CP avança com programas aventura no Alentejo Alcácer, Grândola, Évora e Vila Nova da Baronia

18-09-2009 (18h26)

A CP alargou recentemente o seu programa “Comboio Aventura” à zona do Alentejo, depois da aposta na região da Beira Baixa, e desta vez em colaboração com a empresa Passeios & Companhia.

Esta nova aposta apresenta nove programas distintos, distribuídos por Alcácer do Sal, Grândola e Vila Nova da Baronia, em sintonia com os horários dos comboios Intercidades regulares, que servem estas regiões do Alto e Baixo Alentejo.
Em Grândola a proposta é “Aventura no Alentejo em BTT” e inclui passeio de BTT com percurso guiado, informação cultural e apoio logístico especializado, bem como o aluguer de bicicleta Scott ou equiparada, com capacete, desde 44 euros para adultos.
Os programas propostos para Alcácer do Sal são quatro, “Galeão do Sado”, que inclui passeio pedestre por Alcácer do Sal e passeio de barco no Rio Sado, com duração aproximada de três horas, por 51 euros em barco galeão ou 56 euros em barco semi-rígido, por adulto.
“À descoberta de Alcácer do Sal”, inclui passeio pedestre pela Rota do Senhor dos Mártires, aproximadamente 12 quilómetros de percurso, desde 31 euros por pessoa. Esta opção oferece ainda a possibilidade da realização de um piquenique convívio, por mais oito euros por pessoa.
O programa “À descoberta do Sudoeste Alentejano”, inclui um tour turístico em viatura climatizada, pela Reserva Natural do Estuário do Sado, com visita ao porto palafítico da Vila Piscatória da Carrasqueira, passeio por Porto Côvo, paragem na Fortaleza com vista para a Ilha do Pessegueiro, e visita à Praia Grande.
As visitas são em português, mas podem também ser acompanhadas em inglês, espanhol ou francês e o preço é desde 61 euros.
Em Évora a proposta é “À Descoberta do Alentejo Interior”, Évora com um pequeno passeio pelos principais locais de interesse histórico de Évora, como a Capela dos Ossos, Praça do Giraldo e templo romano, uma visita a Monsaraz e ao castelo com percurso por Mourão e paragem na barragem do Alqueva.
As visitas são em português, mas podem também ser acompanhadas em inglês, espanhol ou francês.
O preço é desde 66 euros. Comum a Alcácer-do-Sal e Évora é o programa “Aventura no Alentejo”, que inclui um peddy-papper fotográfico, com actividade pedestre interactiva entre os participantes e o meio envolvente.
Cada equipa leva uma máquina fotográfica digital e recebe informação cultural sobre a área. O preço é de 34 euros por adulto.
Em Vila Nova da Baronia as opções são “Aventura no Alentejo” em BTT, que inclui um percurso guiado, informação cultural e apoio logístico especializado, aluguer de bicicleta Scott ou equiparada e capacete, o preço são desde 44 euros por pessoa.
O programa “À Descoberta de Vila Nova da Baronia” inclui um passeio pedestre pela “Rota de Santa Águeda”, que abrange cerca de sete quilómetros de caminho.
O percurso é guiado e orientado por monitores credenciados e custa desde 31 euros por pessoa.
Os programas destinam-se a grupos, famílias e escolas, e têm início em Lisboa, nas estações do Oriente, Entrecampos, Sete Rios e Pragal.
O preço inclui bilhete de ida e volta em comboio Intercidades. As reservas para estes programas podem ser feitas directamente na CP, ou através do site do operador na internet.

Clique aqui para mais notícias: CP
Clique aqui para mais notícias: Ideias & Sugestões
Clique aqui para mais notícias: Cá Dentro
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas