Do design de luxo no The Vine às terapias de areia no Porto Santo Hotel

07-10-2011 (13h06)

Arteh mostra "Encanto da lha da Madeira" (cont. 3)

A oferta da Arteh na Madeira integra ainda o hotel design de luxo The Vine, o Choupana Hills Resort & SPA e o Porto Santo & SPA, três exemplos muito diferentes dentro da hotelaria dita tradicional e que dirigem a diferentes públicos.



O mais recente é o hotel de 5-estrelas de 79 quartos situado em pleno centro do Funchal, The Vine, cujo tema é o vinho e tal como este, assume-se como um hotel com alma, intenso, sofisticado, luxuoso, mas ao mesmo tempo simples e discreto.

Com linhas de design muito próprias, criadas pela designer madeirense Nini Andrade Silva, o The Vine é um oásis no centro da cidade em que o vinho e os ciclos de produção serviram de inspiração. Cada um dos pisos tem uma cor associada ao estado de maturação das uvas. Os tons verdes que representam a Primavera, os bordeaux que representam a uva madura no Verão, os castanhos do Outono e os cinzentos no Inverno.

Outro dos pormenores relacionados com o tema da vinha está patente na sala de pequenos-almoços em que os desenhos de luz no chão simulam as sombras das videiras.



Um mergulho na piscina panorâmica de 360º no topo, de onde se tem uma vista fantástica sobre o Funchal, um jantar gourmet no restaurante UVA, uma bebida no bar e o SPA onde se podem fazer tratamentos de vinoterapia são outros dos prazeres associados ao The Vine. No SPA o tratamento de assinatura é o banho de vinho, sendo os produtos utilizados baseados em princípios activos das matérias da vinha, grainhas, das uvas e folhas de videira.

Se em vez de tratamentos ligados à vinoterapia a preferência for para as areias, a oferta da Arteh na Madeira inclui o hotel Porto Santo Hotel & SPA em que além dos tratamentos ligados à estética existe uma vertente terapêutica ligada às areias locais, ricas em estrôncio que é um anti-inflamatório natural, que dão cartas em várias patologias associadas ao reumatismo e à dermatologia.

Para a obtenção de resultados o hotel, que propõe programas de tratamentos de areias quentes, aconselha um mínimo de 14 sessões o que equivalem a sete dias.



O hotel de 4-estrelas, localizado à beira da praia, foi alvo de uma intervenção em que foram adicionadas cinco villas com dois quartos aos 94 quartos existentes e o SPA que apresenta como o seu ex-libris em que os clientes podem não só utilizar para fins terapêuticos e estéticos, mas também para a realização de eventos, como é o caso de casamentos.



Mais do que uma unidade de praia, uma vez que o tempo é incerto no Porto Santo, o hotel pretende ganhar espaço no segmento do bem-estar. No entanto o bar da praia é um dos locais mais procurados e onde se pode tomar uma bebida ou comer uma refeição ligeira.

A oferta do hotel integra ainda um mini-golfe, piscina, bar e prima pelo sossego.



Sossego poderia ser também o nome do meio do Choupana Hills Resort & SPA, que localizado no meio de jardins sub-tropicais é o local ideal para quem quiser passar despercebido.

A unidade de 5-estrelas oferece 58 quartos deluxe, quatro suites e dois family bungalows e localiza-se num topo de onde se observa toda a cidade do Funchal. Os quartos, orientados para a baía da cidade, estão construídos em bungalows que conferem a devida privacidade aos clientes que, no caso das suites, podem inclusive estar no seu jacuzzi privado localizado no alpendre.

A sua inspiração mistura diversos estilos dos quais sobressaem as influências asiáticas e africanas patentes nos objectos decorativos que prestam homenagem ao tempo dos Descobrimentos.



A mistura de influências também se vê na cozinha de fusão que combina ingredientes de diversas origens que trazem novos sabores à espera de serem descobertos.

Mais do que um espaço para dormir, o Choupana Hills é um refúgio onde os clientes podem usufruir de privacidade que por vezes não encontram noutras unidades, desfrutar de um tratamento no SPA e relaxar sem preocupações na piscina exterior aquecida com vista sobre o Funchal.


Arteh

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas