Douro vem a Lisboa no Domingo Região apresenta-se no Rossio

14-05-2009 (09h49)

A região do Douro vai apresentar-se em Lisboa, neste domingo, 17 de Maio, no âmbito da “Mostra Ibérica de Regiões” do IV Desfile da Máscara Ibérica, que assinala o início das Festas de Lisboa 2009.

Artesanato ao vivo e exposição de peças, degustação de iguarias, provas de vinho e actuação de vários grupos da região, são algumas das demonstrações que terão lugar.
A Mostra Ibérica vai apresentar na sexta-feira as regiões de Ourense/Galiza e no Sábado, Zamora.
A partir das 10h30, o Rossio vai ser animado pela Banda de Música da Cumieira (às 10h30 e 16h00), de Santa Marta de Penaguião, o Grupo de Concertinas e Gaitas de Foles da Escola de Concertinas do Douro, muito ligado à actividade do campo e colheitas, (11h30 e 15h30) e o Grupo de Cantares “Fiarresgas” (14h30 e 17h00), de Vila Nova de Foz Côa.
No domingo, há também artesanato ao vivo pela Tanoaria de Sanfins do Douro e exposição de artesanato local, incluindo máscaras de madeira típicas do Carnaval de Lazarim.
Ao longo dos três dias vão realizar-se provas de vinhos – da região, do Porto, Espumante e Moscatel – e de especialidades regionais, como os suspiros de amêndoa de Foz Côa, doces de amêndoa de Moncorvo, cavacórios e covilhetes de Vila Real, cerejas e bola de Lamego, ou azeites de Almendra.
Ao longo dos três dias, o Rossio vai contar ainda com um espaço para a máscara ibérica, e serão realizados ateliês “Máscara Kids”, para os mais novos.
A iniciativa tem o apoio das câmaras municipais de Vila Nova de Foz Côa, Alijó, Moimenta da Beira, Lamego, Santa Marta de Penaguião, da Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro, da Rota do Vinho do Porto e de várias cooperativas, confrarias, quintas e adegas do Douro.
De 15 a 17 de Maio, o IV Desfile da Máscara Ibérica, em que se insere esta mostra, é promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, pela EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) e pela Progestur, associação que procura desenvolver e promover o que de mais autêntico marca a cultura portuguesa.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas