Estalagem da Ponta do Sol e Quinta da Bela Vista são alternativas à hotelaria tradicional

07-10-2011 (13h10)

Arteh mostra "Encanto da lha da Madeira" (cont. 2)

A Estalagem da Ponta do Sol e a Quinta da Bela Vista são, juntamente com a Quinta da Casa Branca, as três unidades que fazem parte do portfolio da Arteh e que integram o projecto Quintas da Madeira que se apresentam como alternativas à hotelaria tradicional.



Entre as suas vantagens está a reunião do melhor de dois mundos, a dimensão humana de um turismo rural e o equipamento que um hotel de 5-estrelas com toda a sua sofisticação.

No caso da estalagem da Ponta do Sol, aberta em 2001, a classificação é de 4-estrelas é caracteriza-se por um design “cool” e é um exemplo de integração de duas casas antigas, com um edifício moderno e enquadramento na paisagem.

O ambiente é descontraído mas ao mesmo tempo elegante, podendo os clientes usufruir do bar, jacuzzi e piscina interior as 24 horas.

A Estalagem Ponta do Sol não dispõe de room service e à noite o bar funciona sob o conceito de “honesty bar” em que os clientes estão por sua conta e servem-se das bebidas que pretendam anotando os seus consumos.

Esta unidade fica localizada a oeste do Funchal, a cerca de 25 minutos de distância, na Ponta do Sol, nome que lhe advém por ser o local da ilha onde dizem que há mais sol.

A situação geográfica, num promontório, proporciona-lhe uma das vistas mais grandiosas sobre a antiga vila da Ponta do Sol e o mar e os hóspedes aproveitam a zona de “chill out” para relaxar e assistir ao pôr-do-sol.

A localização é estratégica para explorar a ilha e fazer as levadas, para tal a unidade disponibiliza sem custos uma carrinha diária que transporta os clientes para as sete levadas que existem nos arredores bem como para o Funchal.



Os 89 quartos da unidade dispõem de vista mar, baía, montanha ou jardim. Outras facilidades incluem a piscina exterior, piscina interior aquecida, jacuzzi, banho turco, um pequeno ginásio, salão com jogos e acesso à Internet gratuito, restaurante e bar.

Por outro lado a Quinta da Bela Vista significa pairar no tempo e sentir a experiência de viver num cenário rodeado de obras de arte e autênticos tesouros de museu. Os grandes apreciadores têm aqui uma excelente oportunidade de poderem viver, pelo menos durante uns dias, num ambiente de requinte e de apreciarem objectos dos séculos XVI, XVII e XVIII que fazem parte da decoração.



Mas se as antiguidades são um chamariz, também os jardins, onde as flores e as árvores centenárias ocupam um lugar destacado, não podem ser esquecidas pelos caminhos que vão dar aos diversos locais desta quinta que se divide em três edifícios.

A Quinta da Bela Vista está circundada por montanhas e mar, no alto da vertente oeste da ilha onde só a paisagem é suficiente para transmitir tranquilidade. A unidade de cinco estrelas, onde o requinte e a sofisticação imperam, já serviu de refúgio a algumas figuras proeminentes, inclusive membros de casas reais europeias.

A origem da quinta remonta a 1844, data do início da construção da casa-mãe sendo pertença da mesma família desde então.



 

A gastronomia é outras das vertentes em foco nesta unidade com opções “a la carte” no restaurante da casa-mãe com uma cozinha requintada e cuidada.

A Casinha dos Prazeres é um dos recantos desta Quinta que oferece uma vista deslumbrante sobre o Funchal. Aqui os clientes podem relaxar e entreter-se com um livro, conversar ou simplesmente admirar a paisagem. A piscina, o ginásio, a sala com jogos, o jacuzzi, a sauna, campo de ténis são outras opções de lazer que a Quinta oferece, a dificuldade está em escolher.

 

 

continua em:

Do design de luxo no The Vine

às terapias de areia no Porto Santo Hotel

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas