Festival Colombo regressa ao Porto Santo entre 15 e 17 de Setembro

08-09-2011 (14h35)

Na próxima semana, entre 14 e 1 de Setembro, a ilha do Porto Santo regressa ao século XV para celebrar a XII edição do Festival Colombo que assinala a chegada do navegador à Ilha, e onde se revive a sua recepção pelo Capitão Donatário, o seu casamento com Dona Filipa e alguns episódios da sua vida, enquadrados por uma feira da época.

Durante três dias Porto Santo irá estar povoado de gente do século XV, vestida a preceito, e que irão participar em actuações teatrais, mostras de artesanato e de gastronomia, num cortejo histórico, actuações de saltimbancos e bufões, leilões de escravos, arrufadas, espectáculos de malabarismo e fogo-de-artifício que terão lugar entre a Alameda Infante D. Henrique e a Praça do Barqueiro.
A Feira Quinhentista, com animação, artesanato e gastronomia, terá início às 19.00 horas.
No dia 15 de Setembro, Cristóvão Colombo vai desembarcar na praia em frente à Praça do Barqueiro, a partir das 20.30 horas, seguindo-se depois o Cortejo de recepção.
O Festival conta com a participação da população local e dos turistas na figuração, pelo que serão disponibilizados trajes da época enquadrados no espírito do evento.
Os interessados pela vida de Cristóvão Colombo podem visitar no Porto Santo a Casa Colombo-Museu do Porto Santo, que fala da relação do navegador com a Madeira, apresenta uma colecção de objectos antigos dos séculos XVI, XVII e XVIII, bem como da história do Porto Santo e do seu posicionamento no tempo das Descobertas.
A Secretaria Regional do Turismo e Transportes investiu neste evento cerca de 100 mil euros, um montante ligeiramente inferior ao do ano passado, na ordem dos 111 mil euros, informa um comunicado da entidade.
“De acordo com a sondagem preliminar elaborada pela Direcção Regional do Turismo, a taxa de ocupação já ultrapassa os 55% e acompanha, no fundo, a tendência de crescimento dos eventos anteriormente realizados este ano, comparativamente ao ano de 2010”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas