Festival de “estrelas” da gastronomia começa no Il Gallo d’Oro do The Cliff Bay, Funchal

23-03-2011 (14h09)

A 29 e 30 de Abril

O resturante Il Gallo d’Oro do The Cliff Bay, no Funchal, vai ser o primeiro anfitrião da 2ª edição da Rota das Estrelas, com o chef Benoît Sinthon a convidar Dieter Koshina, do Vila Joya, e Diego Guerrero, do Club Allard, para confeccionarem em conjunto os primeiros pratos deste festival gastronómico, nos dias 29 e 30 de Abril.

 

 

Os eventos, que este ano serão “pelo menos seis” a decorrer nos restaurantes dos organizadores até Novembro, baseiam-se no conceito da confecção a seis mãos e na promoção da alta gastronomia em Portugal.

O modelo prevê que o chef do restaurante anfitrião convida outro chef envolvido na Rota das Estrelas e um terceiro que poderá vir do estrangeiro. A condição é todos eles terem estrelas Michelin.

Essa possibilidade de convidar um outro chef internacional é a grande novidade desta edição, como, aliás, avançou o chef Albano Lourenço ao PressTUR durante uma mostra gastronómica na Bolsa de Turismo de Lisboa ( Seis mãos e três estrelas Michelin deliciaram visitantes do “Prove Portugal” na BTL).

No entanto, ainda não foram divulgados os nomes dos terceiros elementos de cada equipa de chefs distinguidos pelo Guia Michelin.

A seguir à inauguração do festival na Madeira, a “rota” segue para o restaurante Ocean, do Vila Vita Parc, no Algarve, com o anfitrião Hans Neuner a receber o chefe Albano Lourenço nos dias 28 e 29 de Maio.

Em Junho, nos dias 22 e 23, é a vez de Albano Lourenço ser anfitrião no Arcadas, da Quinta das Lágrimas, em Coimbra, recebendo o convidado Vítor Matos.

Depois, a 8 e 9 de Julho, o anfitrião é o chef Vítor Matos no Lago do Paço, da Casa da Calçada, em Amarante, que recebe Vincent Farges.

As duas últimas acções programadas são no dia 28 de Outubro, no Vila Joya, Algarve, com Dieter Koschina a receber Benoît Sinthon, e nos dias 18 e 19 de Novembro, com Vincent Farges a receber Hans Neuner no Fortaleza do Guincho, Cascais.

 

Gastronomia

Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas