Grande Hotel do Luso quer mais estrangeiros Objectivo é chegar a 25% da ocupação em 2015

05-07-2011 (14h27)

Após remodelação de dois milhões de euros

O Grande Hotel do Luso, unidade emblemática da vila do Luso reaberta em Abril após uma remodelação em que foram investidos dois milhões de euros, quer aumentar a sua quota de turistas internacionais para 25% até 2015 disse ao PressTUR o director-geral, Jorge Fonseca.



"Actualmente a maioria dos turistas que temos são nacionais, apenas 8% são estrangeiros", disse o director geral que acrescentou que a aposta "será nos mercados de proximidade".

O hotel, que é um dos parceiros no Luso Experience pretende também apostar tanto no segmento de eventos, tendo a maior parte do investimento sido feito nestas infra-estruturas.


O hotel tem nove salas para grupos pequenos cuja capacidade depende da configuração e um auditório com capacidade até 330 pessoas que foi baptizado com o nome Cassiano Branco em honra do arquitecto que desenhou o hotel.

A maioria das salas tem luz natural e estão preparadas com os mais modernos equipamentos o que, na opinião do director do hotel posiciona bem a unidade para o segmento. Os melhoramentos foram feitos a nível de iluminação, revestimentos, pavimentos, mobiliário, tornando o espaço mais versátil.

Até 2010 a área de eventos significou 40% da facturação, incluindo a área de Food & Beverage.

Jorge Fonseca avançou ao PressTUR que não esperam crescer muito neste segmento até porque pretendem aumentar na vertente de lazer contando para tal com a parceria com a Maló Clinic Spa Luso, tirando partido das valências que a as renovadas infra-estruturas oferecem, tanto a nível do termalismo clássico, como de SPA e de Medical Center, a última a abrir.

A ligação entre o hotel e a Malo Clinic vai além da parceria de divulgação conjunta dos serviços já que em termos físicos as duas estruturas estão ligadas por um túnel. Os clientes do hotel usufruem dos serviços da clínica como se tratasse de um serviço da unidade.


A nível do alojamento o hotel de 4-estrelas aumentou o número de suites de três para 15, mas o total de quartos, 117 alguns dos quais comunicantes, é menor do que antes da última remodelação.

Entre os serviços do hotel destaque ainda para as salas de leitura, de televisão, para o restaurante, piscina interior, a piscina olímpica, clube infantil ou estacionamento.

A decoração é sóbria, com tons terra, em que elementos modernos são integrados com peças antigas pertencentes à colecção da Fundação Bissaya Barreto, proprietária do hotel.

O hotel abriu em 1940 com 180 quartos e com o propósito de dar alojamento aos que vinham às termas abertas. Mais tarde foi construída a piscina para ocupar os tempos livres dos familiares que acompanhavam os termalistas, mas que não faziam tratamentos. A infra-estrutura tem as dimensões das piscinas olímpicas, 50 metros e 4,5 metros de profundidade na zona mais funda. A piscina tem ainda rampas de salto mas as mais altas, de 5 e 10 metros, não podem ser utilizadas por causa das escadas de acesso. A única plataforma de salto em funcionamento é a de três metros e para tal foi construída uma escada de acesso em caracol.


Luso

Hotelaria

Centro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas