Joss Stone e Sara Tavares abrem esta edição do Festival dos Oceanos em Lisboa

26-05-2011 (12h58)

Entre 30 de Julho e 13 de Agosto

O Festival dos Oceanos, iniciativa do Turismo de Lisboa, está de volta ao eixo ribeirinho da capital entre 30 de Julho e 13 de Agosto, com o conceito habitual de eventos gratuitos, como espectáculos de rua, museus abertos à noite e uma inauguração em grande na Praça do Comércio, com um dueto inédito da britânica Joss Stone e da portuguesa Sara Tavares.

Antes da actuação da “diva da soul music mundial” sobem ao palco os portugueses X-Wife.

Em ano de candidatura a Património Cultural da Humanidade, o Fado estará em destaque na programação do festival com quatro concertos em que os fadistas António Zambuja, Ana Sofia Varela, Ana Moura e Maria Ana Bobone actuam com artistas do Brasil, de Angola, de Cabo Verde, do Congo e da Índia.

A iniciativa chama-se “O Fado Convida…”, tem concertos agendados para 1, 3, 8 e 10 de Agosto no Pátio da Galé, Terreiro do Paço, e os convidados dos fadistas são Roberta Sá, Yami, Ritinha Lobo, Ray Lema e Sónia Shirsat.

Para conhecer ainda melhor o género musical, além dos concertos há ainda o Museu do Fado, um dos 22 museus que vão estar abertos entre as 18h00 e a meia noite, de 4 a 11 de Agosto, integrando a iniciativa “Museus à Noite”.

Para os dias 5 e 6 de Agosto está em cartaz um espectáculo de “dança, água, luz e movimento”, numa fusão de som e imagem que irá invadir a Praça do Comércio a partir das 22h00.

Nos dias 12 e 13 de Agosto, no mesmo local e à mesma hora, terá lugar o espectáculo Muaré, que se apresenta como uma união entre a ciência e a arte representada em som, em “diferentes tonalidades ou texturas” e em “batidas ritmadas”.

Para encerrar os 15 de animação o histórico Cais das Colunas e o rio Tejo vão servir de cenário a um espectáculo de som e pirotecnia.

Do início ao fim do festival, a Caravela Vera Cruz, aportada na Marina do Parque das Nações, transforma-se no Clube dos Pequenos Descobridores, um espaço com vários atliês dedicados às descobertas portuguesas pelo Mundo.

Também em toda a duração do Festival dos Oceanos estará na Praça do Império, em Belém, uma exposição da National Geographic com os temas “recursos hídricos, poluição, biodiversidade, escassez, desperdício e educação”.

Com inspiração na geometria e na natureza, na arquitectura islâmica e nas catedrais góticas, foi criado o Luminarium, na Praça do Rossio, “um espaço para relaxar, recarregar energias”, disponível das 10h00 às 19h00 durante os 15 dias do evento.

A iniciativa, apresentada pelo Continente, é da responsabilidade do Turismo de Lisboa, que volta a contar com o apoio do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa.

 

 

Acontece

Lisboa & Vale do Tejo

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas