Livro Rota das Estrelas "acompanha" segunda edição da iniciativa gastronómica

24-02-2011 (22h19)

A iniciativa gastronómica "Rota das Estrelas" que teve o seu lançamento em 2010 surge em 2011 com uma nova edição que traz um toque internacional e um livro que retrata um olhar nos bastidores da rota.

O livro resulta das experiências vividas ao longo dos encontros gastronómicos promovidos pela edição de 2010 da Rota das Estrelas [Michelin].

Além das experiências, o livro apresenta ainda algumas das receitas e criações confeccionadas durante a primeira edição da Rotas das Estrelas, incluindo pratos distinguidos no Guia Michelin, desvendando verdadeiros "segredos da alta gastronomia".

A segunda edição da Rota das Estrelas vai decorrer entre Abril e Novembro de Norte a Sul de Portugal passando pela Madeira e envolve sempre restaurantes distinguidos pelo Guia Michelin.

Em 2011 os restaurantes participantes são o "Arcadas" na Quinta das Lágrimas em Coimbra, com o chef Albano Lourenço, o restaurante "Fortaleza do Guincho", do hotel com o mesmo nome em Cascais com o chef Vincent Farges, "Il Gallo d'Oro, no The Cliff Bay, no Funchal com o chef Benoît Sithon, o restaurante "Largo do Paço", na Casa da Calçada, em Amarante com o chefe Vítor Matos, o restaurante "Ocean" do hotel Vila Vita Park, em Porches, com o chef Hans Neuner e o restaurante "Vila Joya", no hotel do mesmo nome, no Algarve, com o chef Dieter Koshina.

Este ano cada chefe será anfitrião durante dois dias de um outro chefe participante na rota que por sua vez convidará um outro chefe de uma ara geográfica à sua escolha, explicou António Trindade, administrador dos Hotéis Porto Bay, uma das empresas envolvidas no roteiro, durante a apresentação da iniciativa durante a BTL.

"Se em 2010 houve uma rota de estrelas que era uma estrela Michelin, este ano há uma componente mais internacional", referiu.

António Trindade aproveitou ainda a presença do Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, para salientar a importância da diferenciação do destino Portugal face a outros concorrentes, sendo a gastronomia um vector diferencial.

As datas dos eventos gastronómicos da rota serão anunciados durante o mês de Março.

 

 

Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas