Marrocos é país convidado da 22ª edição da FIA

23-06-2009 (15h56)

Entre 27 de Junho e 5 de Julho

Marrocos é o país convidado da 22ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre na Fil, no Parque das Nações, entre 27 de Junho e 5 de Julho e que conta, este ano, com a estreia da participação do Japão.

Marrocos vai marcar presença na feira com uma representação oficial, que inclui promoção e venda de artesanato tradicional, demonstrações de trabalhos artesanais ao vivo e apresentação da sua cultura artística, através de apresentações lúdicas, bem como da gastronomia, através da degustação de pratos típicos, na zona das tasquinhas.
O Japão, por outro lado, será também uma novidade no evento, pois estreia a sua participação na FIA, onde vai contar com diversas demonstrações de artes como a caligrafia japonesa, Origami (arte de dar forma a partir da dobragem do papel), Cosplay (hobby em que os participantes desenvolvem fatos para encarnarem personagens de ficção de filmes ou séries) ou o uso das Yukatas (vestimentas de Verão).
Outros países presentes são Angola, Guiné Bissáu, Moçambique, Timor e África do Sul.
A edição deste ano vai ocupar três pavilhões, num total de 30 mil metros quadrados, onde vão estar distribuídos os stands dos participantes e decorrer as actividades de animação e dinamização do certame.
O evento estará organizado em três categorias, exposição e venda de artigos de artesanato, gastronomia e acções paralelas, que incluem seminários, conferências e manifestações lúdico/culturais. O evento é organizado pela AIP-CE / FIL, que espera este ano superar os 114.000 visitantes recebidos na edição anterior.
A feira vai decorrer de 27 de Junho a 4 de Julho, das 15h00 às 24h00, encerrando no dia 4 às 22h00.
As tasquinhas vão funcionar das 12h30 às 24h00.
Os bilhetes custam 5 euros para os adultos e 2 euros para os estudantes e seniores.

Clique aqui para mais notícias: Artesanato 
Clique aqui para mais notícias: Acontece
Clique aqui para mais notícias: Lisboa & Vale do Tejo
Clique aqui para aceder ao site: FIA
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas