Meliá reforça presença na China e no Vietname Rede vai ter mais 569 quartos na Ásia

21-11-2011 (13h59)

A cidade chinesa de Xi’an, onde se podem visitar os célebre guerreiros de terracota, e a praia de Non Nuoc, nos arredores de Danang e nas proximidades de locais declarados Património da Humanidade como Hue e Hoy An, no Vietname, são os próximos destinos asiáticos onde vai estar presente Meliá International Hotels.




A maior rede hoteleira espanhola anunciou hoje que a partir de 2013 conta ter em actividade o Gran Meliá Xi'an, de 419 quartos, que será o seu segundo hotel na China, depois do Gran Meliá Xangai.
Antes disso, em Dezembro de 2012, é a data avançada pela Meliá para a abertura do Meliá Danang, de 150 quartos, incluindo dez villas, que também será o segundo hotel da rede no Vietname, onde já dispõe do Meliá Hanói.
As duas novas unidades vão integrar a rede Meliá sob contratos de gestão e o vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International referiu-se-lhes como parte de uma estratégia que aponta para ter “uma presença muito maior” na região da Ásia-Pacífico, onde além da China e do Vietname já está presente na Malásia, com um hotel, e Indonésia, com quatro em actividade e um em vias de abertura, o Meliá Surabaya.
A região da Ásia-Pacífico é “uma das áreas estratégicas de crescimento para a Companhia”, de tal modo que a reforçou em 2011 “a sua estrutura corporativa na região”, diz o comunicado da Meliá Hotels International no comunicado em que anuncia os novos hotéis.
A rede refere aliás que seu Plano Estratégico 2012-2014 prevê que a rede amplie a sua presença “nos mercados mais dinâmicos e relevantes para o futuro”, entre os quais cita a Ásia, os países árabes e a América Latina.
A rede também assinala que actualmente 90% dos hotéis que tem em vias de abertura se localizam fora de Espanha.
O comunicado avança que o Meliá Xi’an vai dispor de dois restaurantes, bar, spa YHI, centro de convenções e serviço Red Level.
O destaque vai, porém, para a localização, com a rede a salientar que Xi’an, com mais de três mil anos de história, localizada no extremo oriental da Rota da Sede, é um dos principais destinos turísticos chineses, designadamente pela descoberta, em 1974, do tesouro arqueológico dos guerreiros de terracota.
Quanto ao Meliá Danang, que vai ter restaurante, bar spa YHI e um piso executivo com serviço The Level, a Meliá salienta que, além da praia de Non Nuoc, onde se localiza, está próximo da antiga cidade imperial de Hue, da cidade de Hoy An e das ruínas do santuário de My Son.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas