Portugueses esgotam charters de revéillon nos destinos do nordeste brasileiro

21-12-2007 (06h23)

O revéillon no calor do nordeste brasileiro voltou a fazer sucesso este ano entre os portugueses, que não só praticamente já esgotaram os voos charter, como compraram mais cedo os 2.118 lugares disponíveis, conforme indicaram ao PressTUR os operadores turísticos responsáveis por estas operações.




A rapidez com que o mercado português “absorveu” os lugares disponíveis foi mesmo o aspecto destacado por Pedro Costa Ferreira, administrador do Mundovip, que afirmou ao PressTUR ter vendido os lugares “mais cedo do que no ano passado”.
A operação correu “inesperadamente bem” e o Mundovip vendeu todos os lugares que tinha, é o balanço de Pedro Costa Ferreira.
Ricardo Freixinho, director de produto da Entremares, operador que desde Outubro deste ano também passou a ter oferta charter para o nordeste brasileiro, disse ao PressTUR, por sua vez, que os lugares que dispunha estavam quase todos vendidos.
O director da Entremares avançou que Salvador foi o primeiro o destino a esgotar e que o balanço até quarta-feira indicava que apenas tinham dez lugares para Recife.
Além dos charters, a Entremares tem ainda lugares nos voos dos TACV para Fortaleza, sobre os quais Ricardo Freixinho afirmou estar tudo vendido.
Também com praticamente toda a operação revéillon no nordeste brasileiro está o Club 1840.
Diamantino Pereira, director do Club 1840, disse ao PressTUR que os únicos lugares de que o operador ainda dispunha na quarta-feira eram relativos à mudança do avião que fará o voo de Natal, que terá mais capacidade, mas disse estar convicto que chegaria ao final do dia com os lugares esgotados.
“Basicamente foi fácil vender tudo” — foi o comentário de Paulo Oliveira, director da Iberojet, que também apontou Salvador — destino onde a Iberostar, grupo a que o operador pertencia até ser adquirido pela Orizonia, tem um hotel — como a primeira operação a esgotar.
Estes operadores, bem como a Travelplan, contratam os voos charters para o Brasil em conjunto, designadamente à White e à SATA.
A sua programação para o revéillon inclui um voo extra para o Recife, a 28 de Dezembro, e outro para Salvador/Porto Seguro, a 27 de Dezembro, ambos em avião de 237 lugares.
Além desses dois voos, os operadores mantêm os charters semanais, designadamente uma ligação semanal para Natal e Recife, que na semana do fim do ano será em avião de 317 lugares e não de 237 como habitualmente, com partida de Lisboa a 26 de Dezembro, e um voo para Salvador e Porto Seguro, em avião com 222 lugares.
No total, a operação deste grupo de operadores soma 1.013 lugares para esses destinos.


TerraBrasil apenas tinha 105 lugares do voo extra anunciado quarta-feira
Convencional cresce 41% no revéillon

Clique para notícias: Brasil
Clique para notícias: Promoções
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas