“Queremos potenciar a região central dos Açores”

17-09-2007 (13h23)

José Pedro Cardoso, presidente da CM Angra do Heroísmo

“Tudo o que for possível fazer para potenciar a região central dos Açores e dentro desta, a ilha Terceira, e dentro desta, Angra do Heroísmo é muito bom”, afirmou José Pedro Cardoso, presidente da Câmara de Angra do Heroísmo ao PressTUR, a propósito da realização no passado fim de semana, do Terceira Discovery, uma iniciativa da ART – Turismo dos Açores, que contou com o apoio de diversas entidades e empresas de animação.

 

 

O autarca afirmou que o apoio camarário pretendeu “criar condições para que o evento pudesse ser feito na Terceira” sem precisar detalhes.

“O Terceira Discovery é um bom meio de divulgação da cidade e da região”, refere José Pedro Cardoso, para quem o principal objectivo turístico é “ser visto”, isto é, colocar Angra do Heroísmo e a Terceira na rota do turismo.

O evento reuniu mais de 100 pessoas entre organização e convidados e teve por objectivo “obrigar” os convidados – agentes de viagens, actores, modelos, jornalistas e institucionais dos Açores, a descobrir a ilha Terceira através de diversas actividades que podem ser realizadas na ilha.

“Actualmente, o turismo para os Açores está a ser muito canalizado para S. Miguel, e nós queremos que ele também venha para a Terceira e de preferência para Angra” afirmou.

“As pessoas pensam que todas as ilhas são semelhantes”, afirma José Pedro Cardoso, mas “somos diferentes [de S. Miguel] pelo contexto da região”.

O bem-receber e a hospitalidade dos terceirenses, bem como a história e a cultura, como por exemplo, as tradições locais que se afastam do mais conhecido como é o caso das festas do Divino Espírito Santo.

“O Carnaval da ilha é um teatro vicentino que é único no país, sendo feito ainda com base nas cantigas de amigo e de escárnio e maldizer”, refere.

Também a festa brava é considerada um dos expoentes da ilha Terceira, sendo o gosto por esta arte cultivado desde tenra idade com as bezerradas.

A ART é uma associação regional que alberga as ilhas do grupo central dos Açores, nomeadamente a Terceira, S. Jorge, Pico, Faial e Graciosa.

De cariz privado mas com apoios públicos, a associação tem por objectivo a promoção do turismo nesta região.

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo sendo uma das parceiras da ART apoiou o evento.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas