Tarifas inter-ilhas da SATA vão baixar e porto da Graciosa recebe mais navios em 2008

12-09-2007 (11h16)

O acesso por mar e ar até à Graciosa nos Açores foi um dos temas abordados durante a visita do presidente do governo regional dos Açores àquela ilha do arquipélago, afirmando à imprensa local que as tarifas inter-ilhas da SATA poderão ficar mais baratas e que as escalas no porto decorrerão sem problemas.

O responsável político afirmou que as tarifas nos percursos inter-ilhas vão ficar mais baratas depois da reestruturação da frota da SATA que vai decorrer durante o próximo ano, o que vai permitir baixar os custos do transporte aéreo.

A afirmação foi feita durante a visita de Carlos César à ilha Graciosa cujo conselho reivindica, além da descida das tarifas aéreas, mais um voo ao Domingo.

Segundo o jornal "Açoriano Oriental", Carlos César diz que a ligação adiconal não é justificável porque a taxa de ocupação dos aviões não atingiu os 70% durante este ano.

Também a capacidade hoteleira existente não é suficiente que justifique um aumento na oferta dos voos, uma situação que o novo hotel na Graciosa, construído pelo consórcio que inclui o grupo Lena poderá vir a alterar.

O porto da Graciosa também será alvo de obras de melhoramento sendo esperados novos navios em 2008 o que fará com que se possa escalar na Graciosa “sem problemas” acrescentou ainda o responsável político citado no jornal.

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas