Terra Nostra é um dos mais belos jardins do mundo segundo a Conde Nast

17-12-2007 (13h50)

Em São Miguel

O jardim Terra Nostra, em São Miguel nos Açores, está entre os 12 mais belos do mundo, segundo o “concierge.com” da Conde Nast, num trabalho dedicado aos “retiros verdes” .




A revista faz uma pequena descrição sobre a ilha de São Miguel, sublinhando a origem vulcânica e o verde da paisagem aliado às cores das hortênsias e lírios.
O autor refere a localização do jardim, próximo das furnas e adjacente ao hotel Terra Nostra, e compara-o a uma pintura, destacando os canais, os bancos de musgo, a azáleas e diferentes tipos de espécies botânicas existentes. O autor chama ainda a atenção para a existência de uma piscina natural geotermal cuja temperatura da água convida a um banho “ao natural”.
O jardim remonta a 1780, quando o então cônsul dos Estados Unidos Thomas Hickling, mandou construir ali a sua residência de Verão.
A partir do século XIX o jardim, cuja área inicial era de dois hectares, conheceu diversos desenvolvimentos levados a cabo pelos seus sucessivos proprietários: Viscondes da Praia e família Bensaúde.
A primeira ampliação deu-se no século XIX com uma obra de embelezamento da casa e de ordenamento do jardim. Grande parte das mais emblemáticas árvores datam dessa época.
Já no século passado, na década de 30, o Parque, já propriedade da família Bensaúde, é visto como complemento ao recém-inaugurado hotel de características Art Déco. O jardim é ampliado novamente atingindo os actuais 12,5 hectares.
O parque com as suas diversas estruturas é então recuperado sendo levado a cabo, diversos trabalhos de conservação e plantações.
O “Wörlitz Park” (Alemanha), “Kirstenbosch National Botanical Garden” (Cidade do Cabo - África do Sul), “Stourhead Estate” (Wiltshire – Inglaterra), “Ninfa Gardens” (Roma- Itália), “Le Jardin Plume”, (Normandia-França), “Generalife” (Granada-Espanha (Mittagong – Austrália), Amber Palace (Jaipur, Rajasthan, India), New York Botanical Garden (Estados Unidos), Saiho-ji (Quioto – Japão), Kennerton Green Nong Nooch Tropical Botanical Garden (Chonburi, Tailândia) são os restantes jardins referidos pela Conde Nast.
Recentemente, o arquipélago dos Açores foi considerado um dos mais atractivos destinos do mundo por um painel de especialistas da National Geographic Traveler atingindo o segundo lugar nas melhores ilhas para o turismo, preservando a sua qualidade ambiental.
Fotos: Terra Nostra Garden Hotel, Grupo Bensaúde, em http://www.bensaude.pt

 

Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas