Tomar apresenta-se na BTL com desfile da Festa dos Tabuleiros

22-02-2011 (16h34)

A “Cidade dos Templários” vai participar na BTL 2011 (Bolsa de Turismo de Lisboa), que decorre entre os dias 23 e 27 deste mês, e a sua principal aposta para atrair as atenções dos visitantes será um desfile de Tabuleiros, “uma pequena amostra da grande festa de Tomar”, que se realiza este ano entre 2 e 10 de Julho.

 

Para promover as suas atracções culturais, gastronómicas e históricas a região, entre outras actividades, também vai ter presente uma estátua viva de Luís de Camões, no dia 26, com o intuito de divulgar o Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que decorreu este ano pela primeira vez.

Além destes dois eventos que convidam a uma visita pela região, há também um roteiro de monumentos que a própria autarquia promove e no qual destaca os principais atractivos da histórica cidade.

Integram essa lista o Convento de Cristo, declarado Património da Humanidade pela UNESCO, as ermidas da Nossa Senhora da Conceição e da Nossa Senhora da Piedade, a Sinagoga de Tomar, a Igreja de São Baptista, “com o seu amplo património artístico”, e a Igreja de Santa Maria do Olival.

Em visita ao centro histórico a autarquia sublinha que o “traço essencial da personalidade de Tomar” é o rio Nabão, que atravessa a cidade, convidando a passeios calmos e relaxados com paragens frequentes para entrar nas oficinas de restauro, livrarias, pastelarias, esplanadas e restaurantes que por essas ruas se encontram.

Adicionalmente, a “Cidade dos Templários” promove, entre 26 de Fevereiro e 13 de Março, a 12ª Mostra da Lampreia, que tem a participação de vários restaurantes.

 

Lisboa&Vale do Tejo

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas