Turangra promove oferta dos Açores para o segmento de congressos e incentivos

29-01-2007 (14h31)

“As pessoas não estão ainda a par ainda das infra-estruturas e das condições que existem nos Açores e, portanto vamos demonstrar que é possível desenvolver nos Açores este segmento, alargando-o também às famílias que, depois dos congressos se reúnam para estender a estada em mais dois ou três dias”, afirmou Miguel Fonseca, director geral da Turangra, no lançamento do primeiro catálogo MICE para a Região Autónoma dos Açores.




A apresentação realizou-se em cerimónia à margem da BTL, durante a qual Miguel Fonseca destacou que o catálogo é “um contributo para o divulgação do arquipélago”, que hoje reúne condições para a captação deste segmento, não só a nível nacional como internacional.
Na ocasião, o secretário Regional de Economia da Madeira, Duarte Ponte referiu-se à importância do segmento MICE para a região e declarou que os Açores disponibilizam sistemas de incentivos que podem apoiar até 100 mil euros os operadores que queiram participar na captação de eventos e congressos para o arquipélago.
A Turangra já tem em carteira quatro congressos para este ano, três de carácter nacional e um internacional, um para 2008 e um para 2009 e pretende que o seu departamento de importação, onde está incluído o segmento MICE, tenha um peso cada vez maior.
Actualmente, representa 35% do volume de facturação da empresa.
“A nossa empresa achou que alguém tinha que estar na linha da frente para poder ter um produto concertado, complementado com as várias unidades existentes na região e outras infra-estruturas que complementam a oferta turística. Daí termos compilado tudo num manual técnico, para que, quer no destino nacional quer no internacional, tenham um conhecimento mais real dos Açores”, disse Miguel Fonseca.
O manual abarca, na primeira fase, a Horta, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, prevendo-se que depois inclua outros concelhos.
Na sessão de lançamento do novo catálogo, a que assistiram o secretário açoriano de Economia, Duarte Ponte, e a directora geral do Turismo dos Açores, Isabel Barata, Miguel Fonseca recebeu o certificado da International Association of Hispanic Profissionals (IAHMP), que reúne profissionais dos Estados Unidos, Canadá, América do Sul, Reino Unido e Península Ibérica.
Miguel Fonseca passa, assim, a ser o primeiro português a ser certificado como DMC, por esta associação.

Clique aqui para ver mais: Turangra
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas