Turistas vão observar destroços de navios e âncoras no Parque Arqueológico Subaquático

19-05-2006 (09h29)

Açores – Angra do Heroísmo

O primeiro parque arqueológico subaquático dos Açores, que vai começar a ser construído este Verão na Baía de Angra do Heroísmo, vai contar com duas atracções turísticas, o “Naufrágio do Vapor Lidador” e o “Cemitério das Âncoras”.

O parque consiste na montagem de um circuito no fundo da baía, em que os turistas percorrem os destroços existentes debaixo de água, sinalizados por bóias e placas explicativas à superfície, noticiou o jornal “A União”.

No “Naufrágio do Vapor Lidador” está prevista a visita aos destroços do navio “Lidador”, que naufragou a 6 de Fevereiro de 1878, a cerca de 50 metros da costa, por ter embatido num baixio quando se dirigia para o mar alto, tentando escapar do vento de Sueste, conhecido localmente como “vento carpinteiro”.

No “Cemitério das Âncoras”, os turistas percorrem uma área de cerca de 500 metros ao longo do Monte Brasil, onde estão depositadas, no fundo da baía, vários tipos de âncoras, deixadas por navios que cortavam as amarras para fugir aos ventos perigosos ou que ficavam presas nas reentrâncias rochosas do fundo da baía.

Segundo divulgou o jornal, a intenção do Governo Regional é não só divulgar a iniciativa para atrair turistas, mas sobretudo para motivar os operadores turísticos locais, divulgou o jornal.

O Parque Arqueológico Subaquático da Baía de Angra, que se situa entre a linha de costa desde a Ponta do Farol, a Sul do Monte Brasil, até à Baia das Águas, a Este do Forte de S. Sebastião, deposita uma herança histórica e arqueológica que se encontra sob a tutela da Direcção Regional da Cultura.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas