Vitorino e Janita Salomé abrem cartaz do Festival de Músicas do Mundo em Sines

26-07-2010 (16h10)

De 28 a 31 de Julho

A 12ª edição do Festival de Músicas do Mundo de Sines que começa dia 28 e vai até dia 31, vai animar o recinto do castelo e da Praia Vasco da Gama, com 26 espectáculos de artistas nacionais e internacionais ligados à música étnica e tradicional, cuja abertura pertence a Janita Salomé e Vitorino.

Os dois irmãos abrem o cartaz deste ano às 18h00  de dia 28, no palco do castelo, onde vão interpretar modinhas alentejanas reinventadas por António Lobo Antunes, num espectáculo com entrada livre.
Do cartaz deste ano fazem ainda parte nomes como os Staff Benda Bilili, oriundos do Congo, U-Roy, os britânicos The Mekons, a banda de blues Tinariwen, a “cantaora” de flamenco Lole Montoya, os peruanos Novalima, o “joiker” finlandês Wimme, entre muitos outros..
Ainda na quarta-feira actuam os luso-moçambicanos Cacique ’97, no palco da Avenida Vasco da Gama, e no palco do Castelo o projecto Nat King Cole en Espagnol, dirigido pelo saxofonista e director David Murray, com a participação de um grupo de músicos cubanos e da Sinfonieta de Sines.
 A noite continua com a actuação das nova-iorquinas Las Rubias del Norte e da brasileira Céu, que apresenta uma mistura da MPB, com reggae e música electrónica. A noite termina no palco junto à praia, às 2h30, com os peruanos Novalima
No dia 29, o cartaz inclui o quinteto argentino 34 Puñaladas, o finlandês Wimme, seguindo-se a israelita Yasmin Levy. Às 23h00 actuam os N’Diale, seguido dos The Mekons e a encerrar o Grupo Fantasma, na praia, às 2h30.
Na sexta-feira actuam o cantor guineense Kimi Djabaté, às 18h00, no Castelo, a francesa Dorothée no palco da praia, o guitarrista nova-iorquino Dan Kaufman e a sua banda Barbez, seguidos do chinês Sa Dingding, dos tuaregues malianos Tinariwen, dos brasileiros Forro in the Dark e fechar a noite o trio de DJ’s português Bailarico Sofisticado, com a DJ Selecta Alice, às 4h00 no palco da praia.
No último dia de festival  o cartaz inclui os nomes de Guadi Galego, os timorenses Galaxy, a “cantaora” Lole Montoya, seguida do maliano Cheick Tidiane Seck, com Mamani Keita. Às 00h30, actuam os congolleses Staff Benda Bilili e  às 02h30, U-Roy, o expoente máximo do “toasting”, o DJing da Jamaica. A encerrar o festival, os ritmos angolanos dos luso-angolano Batida, na praia, às 4h00.
Os bilhetes para os concertos do Castelo, a partir das 21h30, custam 12,5 euros por dia custando o passe para os quatro dias 40 euros, Os concertos na praia, na Avenida Vasco da Gama e no castelo às 18h00 têm entrada gratuita.

 

Clique para ver:  Acontece
Clique para ver: Alentejo
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas