Empresa portuguesa participa no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau

16-08-2019 (12h06)

Uma empresa portuguesa vai competir no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau, um evento que assinala os 20 anos da passagem do território para a China e que serve para promover internacionalmente a cidade, segundo a organização.

A Pirotecnia Minhota é uma das 12 equipas em competição na iniciativa cujo orçamento é superior a 24 milhões de patacas (2,7 milhões de euros) e que contempla a realização de actividades complementares e de uma palestra ao longo dos seis dias de espectáculo, frisou, em conferência de imprensa, a responsável da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST), Helena de Senna Fernandes.

O fogo-de-artifício será lançado entre as 21h00 e as 22h00 a partir de uma zona junto à Torre de Macau e será acompanhado de iniciativas que combinam espetáculos, gastronomia, jogos e workshops.

A DST anunciou ainda que vai organizar concursos de fotografia, desenho, vídeo e de design associados à iniciativa.

O concurso decorre nos dias 7, 13, 21 e 28 de Setembro e a 1 e a 5 de Outubro, com a participação de equipas da Malásia, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido, Roménia, África do Sul, Canadá, França, China, Japão e Austrália.

Das dez concorrentes, sete garantiram uma posição no pódio em edições passadas, sublinhou a organização.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Macau

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aljustrel tem o maior percurso mineiro urbano de Portugal

19-02-2020 (17h49)

O maior percurso mineiro urbano de Portugal está disponível em Aljustrel, oferecendo aos "amantes" de caminhadas a possibilidade de visitar e desvendar "segredos e riquezas" dos principais locais de interesse da vila mineira alentejana, divulgou hoje o município.

Castelo Branco promove prémio Eco-Criativo para o Carnaval

18-02-2020 (16h04)

O Carnaval de Castelo Branco, que começa na sexta-feira com um desfile com mais de três mil crianças, vai promover o prémio Eco-Criativo, que "visa estimular o aproveitamento de resíduos sólidos urbanos".

Primeira "Porta de Entrada" no Vale do Tua inaugurada em Murça

17-02-2020 (16h05)

A primeira “Porta de Entrada” no Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT) já foi inaugurada, em Murça, distrito de Vila Real, e pretende ser um espaço interactivo para a promoção turística e a descoberta do território.

Alta Mora anuncia 1ª edição do Festival das Amendoeiras em Flor

29-01-2020 (15h54)

Alta Mora, em Castro Marim, vai organizar a 1ª edição do Festival das Amendoeiras em Flor, com actividades como passeios entre as árvores em flor e uma viagem pelas tradições gastronómicas e artesanais algarvias, no primeiro fim-de-semana de Fevereiro.

Skydive Seven vendeu mais mil saltos de paraquedismo turístico em 2019

24-01-2020 (12h56)

A empresa portuguesa Skydive Seven, baseada no Algarve, executou mais de 6.000 saltos de paraquedismo turístico este ano, o que corresponde a um aumento de cerca de 21,2% ou mais 1.050 saltos que no ano anterior.

Noticias mais lidas