Já abriu a terceira praia fluvial do Alqueva

16-07-2019 (11h13)

Foto: Município de Portel / www.cm-portel.pt
Foto: Município de Portel / www.cm-portel.pt

A terceira praia fluvial na albufeira do Alqueva abriu ontem no concelho de Portel, distrito de Évora, resultado de um investimento de meio milhão de euros, segundo o presidente do município.

"Espero que a praia venha a dignificar o Alqueva e o concelho de Portel e que seja um pólo de atracção para muitos visitantes ao nosso concelho e à região", afirmou à agência Lusa o presidente da câmara municipal, José Manuel Grilo.

A nova praia fluvial, que se localiza perto da aldeia de Amieira, no concelho de Portel, é a terceira do Alqueva, depois da abertura de outras em Monsaraz, no concelho vizinho de Reguengos de Monsaraz, e em Mourão.

A cerimónia de inauguração da nova zona balnear, que recebeu um apoio de 400 mil euros do Programa Valorizar, foi realizada ontem de manhã com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O projecto envolveu um investimento global de 500 mil euros, financiados pelo Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, e pelo município.

"É um espaço bastante agradável e que tem todas as condições", realçou o presidente do município, indicando que a praia tem um areal de cerca de 600 metros, dos quais 150 são vigiados, além de uma zona relvada.

A praia possui instalações de apoio, bar e restaurante, balneários e instalações sanitárias e é "100 por cento acessível" a todos.

José Manuel Grilo considerou que é "um investimento que vai ter um grande significado para o desenvolvimento turístico do concelho e, principalmente, do Alqueva".

Naquele espaço, disse, já existia um ancoradouro e um parque de merendas, que se mantêm, sendo que já era anteriormente muito frequentado para passeios.

O município planeia criar ainda uma outra praia fluvial junto à aldeia de Alqueva, que deu o nome à albufeira, adiantou José Manuel Grilo, indicando que já foram iniciados os estudos e que o projeto será concretizado no próximo ano.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Skydive Seven vendeu mais mil saltos de paraquedismo turístico em 2019

24-01-2020 (12h56)

A empresa portuguesa Skydive Seven, baseada no Algarve, executou mais de 6.000 saltos de paraquedismo turístico este ano, o que corresponde a um aumento de cerca de 21,2% ou mais 1.050 saltos que no ano anterior.

Green Pearls destaca turismo de saúde e Natureza em Tenerife

21-01-2020 (17h01)

A plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls está a destacar o turismo de saúde e Natureza em Tenerife, destacando Punta del Hidalgo, onde se encontra o Oceáno Hotel Health Spa.

Marcha lisboeta do Alto do Pina desfila em Macau na celebração do Ano Novo chinês

08-01-2020 (10h54)

A Marcha do Alto do Pina participa este mês na parada de celebração do Ano Novo Chinês em Macau, agendada para 27 de Janeiro e 1 de Fevereiro, anunciaram hoje os Serviços de Turismo da região.

Viagem no comboio histórico a vapor do Vouga realiza-se este Sábado

03-01-2020 (12h20)

A circulação extraordinária do Comboio Histórico a Vapor na Linha do Vouga, que esteve marcada para 21 de Dezembro mas foi cancelada devido ao mau tempo, realiza-se este Sábado, segundo a CP – Comboios de Portugal.

Faróis portugueses receberam menos 16,3% de visitantes em 2019

02-01-2020 (12h39)

Os 28 faróis portugueses abertos ao público no continente e nas ilhas receberam 85.071 visitantes em 2019, menos 16,3% ou menos 16.542 que no ano anterior, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Noticias mais lidas