Nova aplicação ajuda turistas a visitar a ilha das Berlengas

04-09-2019 (10h09)

Foto: Sergey Dapkus / Unsplash
Foto: Sergey Dapkus / Unsplash

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lançou uma aplicação para ajudar turistas a visitar a Reserva Natural das Berlengas, ao largo de Peniche.

“Tem informação na app sobre o que lá pode encontrar, tanto em termos de infraestruturas e pontos de interesse, como em termos de aves, plantas, lagartixas… e até da própria história da ilha”, explica Joana Andrade, coordenadora do projecto Life Berlengas e bióloga da SPEA.

A app convida os visitantes a explorar as paisagens deslumbrantes destas ilhas ao largo de Peniche, conta a história geológica da ilha e retrata os vários povos que nela assentaram âncora ao longo dos tempos, desde marinheiros romanos aos turistas do século XXI.

Pode ainda ouvir os curiosos sons das aves marinhas que nidificam no arquipélago.

Para quem quiser passar da visita virtual à visita em pessoa, a app descreve o percurso dos trilhos que podem ser seguidos na ilha, e dá dicas para garantir que a visita não perturba o equilíbrio deste tesouro natural.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aljustrel tem o maior percurso mineiro urbano de Portugal

19-02-2020 (17h49)

O maior percurso mineiro urbano de Portugal está disponível em Aljustrel, oferecendo aos "amantes" de caminhadas a possibilidade de visitar e desvendar "segredos e riquezas" dos principais locais de interesse da vila mineira alentejana, divulgou hoje o município.

Castelo Branco promove prémio Eco-Criativo para o Carnaval

18-02-2020 (16h04)

O Carnaval de Castelo Branco, que começa na sexta-feira com um desfile com mais de três mil crianças, vai promover o prémio Eco-Criativo, que "visa estimular o aproveitamento de resíduos sólidos urbanos".

Primeira "Porta de Entrada" no Vale do Tua inaugurada em Murça

17-02-2020 (16h05)

A primeira “Porta de Entrada” no Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT) já foi inaugurada, em Murça, distrito de Vila Real, e pretende ser um espaço interactivo para a promoção turística e a descoberta do território.

Alta Mora anuncia 1ª edição do Festival das Amendoeiras em Flor

29-01-2020 (15h54)

Alta Mora, em Castro Marim, vai organizar a 1ª edição do Festival das Amendoeiras em Flor, com actividades como passeios entre as árvores em flor e uma viagem pelas tradições gastronómicas e artesanais algarvias, no primeiro fim-de-semana de Fevereiro.

Skydive Seven vendeu mais mil saltos de paraquedismo turístico em 2019

24-01-2020 (12h56)

A empresa portuguesa Skydive Seven, baseada no Algarve, executou mais de 6.000 saltos de paraquedismo turístico este ano, o que corresponde a um aumento de cerca de 21,2% ou mais 1.050 saltos que no ano anterior.

Noticias mais lidas