Setúbal recebe festival que combina cinema e música contemporânea

29-08-2019 (11h24)

Foto: www.visitportugal.com
Foto: www.visitportugal.com

Setúbal recebe em Outubro o Film Fest, um novo evento que recupera o cinema mudo e o combina com música contemporânea em 21 cine-concertos, em que participam Tó Trips e o maestro Jorge Salgueiro.

“A ideia deste festival surge numa lógica em que a sociedade de Setúbal tem uma grande identificação entre a área da música e do cinema e nada melhor do que juntar estas duas peças. É um festival singular e único no país”, explicou à Lusa fonte do gabinete da cultura da Câmara Municipal de Setúbal, que organiza a iniciativa.

Segundo o município, o Film Fest, que se realiza entre 10 e 20 de Outubro, diferencia-se por “recuperar o simbolismo do cinema mudo”, exibindo várias películas, das quais algumas nunca exibidas em Portugal, combinando-as com “música contemporânea” tocada ao vivo.

“Mais do que estarmos a comprar espetáculo, estamos a recriar espetáculos únicos que vão acontecer uma vez e, neste caso em concreto, no Film Fest, em Setúbal”, frisou.

O cartaz será divulgado brevemente e, apesar de a Câmara Municipal de Setúbal recomendar todos os espectáculos, um dos momentos mais esperados é o projecto desenvolvido com a música do maestro Jorge Salgueiro e o coro Setúbal Voz.

Também outros nomes da música foram desafiados a criar “bandas sonoras inéditas” para filmes do cinema mudo, como Tó Trips, Norberto Lobo, Noiserv, Sara Ribeiro “A Negra” ou o vocalista dos Bizarra Locomotiva, Rui Sidónio, que vai narrar o filme “Inferno”.

Outra grande expectativa é a estreia em Portugal de “Beautiful Things”, que venceu o melhor filme italiano na 74.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, contando com a presença de um dos realizadores, Giorgio Ferrero.

“Esperamos que este possa ser o mote para o início de um grande festival”, referiu o município.

Os espectáculos realizam-se entre o Fórum Municipal Luísa Todi e o Cinema Charlot, mas também haverá algumas atividades paralelas, como exposições na Casa da Cultura, no centro da cidade de Setúbal.

De acordo com a organização, entre 1 e 30 de Setembro estão à venda os passes que permitem a entrada em 21 cine-concertos, com um valor de 25 euros, que a partir de 1 de Outubro passam a custar 35 euros. Também será possível comprar bilhetes apenas para um espectáculo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aljustrel tem o maior percurso mineiro urbano de Portugal

19-02-2020 (17h49)

O maior percurso mineiro urbano de Portugal está disponível em Aljustrel, oferecendo aos "amantes" de caminhadas a possibilidade de visitar e desvendar "segredos e riquezas" dos principais locais de interesse da vila mineira alentejana, divulgou hoje o município.

Castelo Branco promove prémio Eco-Criativo para o Carnaval

18-02-2020 (16h04)

O Carnaval de Castelo Branco, que começa na sexta-feira com um desfile com mais de três mil crianças, vai promover o prémio Eco-Criativo, que "visa estimular o aproveitamento de resíduos sólidos urbanos".

Primeira "Porta de Entrada" no Vale do Tua inaugurada em Murça

17-02-2020 (16h05)

A primeira “Porta de Entrada” no Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT) já foi inaugurada, em Murça, distrito de Vila Real, e pretende ser um espaço interactivo para a promoção turística e a descoberta do território.

Alta Mora anuncia 1ª edição do Festival das Amendoeiras em Flor

29-01-2020 (15h54)

Alta Mora, em Castro Marim, vai organizar a 1ª edição do Festival das Amendoeiras em Flor, com actividades como passeios entre as árvores em flor e uma viagem pelas tradições gastronómicas e artesanais algarvias, no primeiro fim-de-semana de Fevereiro.

Skydive Seven vendeu mais mil saltos de paraquedismo turístico em 2019

24-01-2020 (12h56)

A empresa portuguesa Skydive Seven, baseada no Algarve, executou mais de 6.000 saltos de paraquedismo turístico este ano, o que corresponde a um aumento de cerca de 21,2% ou mais 1.050 saltos que no ano anterior.

Noticias mais lidas