MSC Grandiosa terá “experiência imersiva de arte e gastronomia”

27-08-2019 (17h26)

O navio de cruzeiros MSC Grandiosa, que será inaugurado em Novembro, vai receber a bordo o que a companhia designa por uma "experiência imersiva de arte e gastronomia".

Essa experiência terá lugar no restaurante francês L'Atelier Bistro, onde estará exposta a colecção "Degas Danse Dessin", de Edgar Degas, com 26 estudos de movimento e dança, acompanhados da exibição de cinco vídeos.

O objectivo é "aproximar os hóspedes do mundo das belas artes com uma fascinante exposição original da arte Impressionista".

A MSC Cruzeiros sublinha num comunicado que "pretende elevar a experiência dos seus hóspedes com elementos novos e únicos que não podem ser experienciados em mais nenhum lugar no mar".

"Esta nova oferta combina o mundo das belas artes e da tecnologia, de forma a proporcionar uma oferta exclusiva de entretenimento para os viajantes, aproximando-os do mundo da arte", acrescenta o comunicado da companhia.

A exposição destas obras faz parte de uma colaboração entre a MSC Cruzeiros e a AIMES, "um grupo de especialistas na criação de experiências interactivas e multissensoriais".

Marcello Smarrelli, curador da exposição, citado na nota de imprensa, afirma que "apesar dos seus temas aparentemente românticos, Degas foi um grande investigador, profundamente interessado no uso de novas tecnologias disponíveis nos anos de grande renovação científica e industrial".

E acrescenta: "o foco da sua pesquisa artística foi o estudo do movimento do corpo humano e a tentativa de o reproduzir numa obra de arte", motivo pelo qual "a sua prática artística foi fundamental para o nascimento da fotografia e do cinema, da qual Degas foi pioneiro".

Marcello Smarrelli acrescenta que a exposição é "uma excelente oportunidade para conectar as pessoas com o seu trabalho artístico [de Degas] de uma maneira nova, trazendo-o à vida através de conteúdo digital disponibilizado aos hóspedes da MSC Cruzeiros".

 

Clique para ver mais: MSC Cruzeiros

Clique para ver mais: Cruzeiros


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros disponibiliza reservas para o Verão 2021

21-02-2020 (17h27)

A MSC Cruzeiros já está a disponibilizar reservas para a programação da temporada de Verão de 2021 que inclui cruzeiros com embarque e desembarque nos portos de Lisboa e do Funchal entre Setembro e Outubro de 2021.

MSC Cruzeiros altera itinerário asiático da Grand Voyage do Bellissima

18-02-2020 (17h20)

O MSC Bellissima, que parte a 21 de Março para uma Grand Voyage de 28 dias, até 18 de Abril, vai ter alterações no seu itinerário na Ásia, devido ao surto do coronavirus.

Renovado Norwegian Spirit vai fazer cruzeiros na Europa a partir de Atenas

18-02-2020 (15h23)

O Norwegian Spirit, embarcação de cruzeiro da Norwegian Cruise Line que foi sujeita a um processo de renovação avaliado em cerca de 92,3 milhões de euros, vai fazer itinerários de sete dias com saída de Atenas, a partir de 19 de Abril.

Odyssey of the Seas vai fazer itinerários a partir de Roma no Verão de 2021

12-02-2020 (15h24)

O Odyssey of the Seas, navio da nova classe da Royal Caribbean, Quantum Ultra, tem entrega prevista para Novembro de 2020 e no Verão seguinte, em 2021, segue para Roma, que será o seu porto-mãe durante a temporada de Verão.

MSC promove cruzeiros a bordo do MSC Grandiosa com embarque e desembarque em Lisboa

12-02-2020 (12h10)

O MSC Grandiosa vai passar por Lisboa durante a sua primeira Grand Voyage, que tem como destino o Brasil, e a MSC está a comercializar dois cruzeiros para os dois troços do itinerário, antes e depois de passar pela capital portuguesa, que vai decorrer em Novembro de 2020.

Noticias mais lidas